Venda pelo Instagram é tema de oficina nesta quinta-feira em Abelardo Luz
Como criar uma boa imagem da empresa nas redes sociais? Quais as maneiras mais eficientes de utilizar as ferramentas e os aplicativos? Como elaborar postagens e vídeos criativos nos stories e no feed? De que maneira aplicar estratégias de marketing digital nos pequenos negócios? Essas dúvidas serão esclarecidas nestaquinta-feira (28), das 19h às 21h30, durante a oficina online “Instagram: os primeiros passos para vender”. A iniciativa é da Sala do Empreendedor de Abelardo Luz, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Governo Municipal e pelo Sebrae/SC.
Na oficina serão apresentadas estratégias para conquistar clientes, principalmente neste período de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, e aumentar as vendas a partir de técnicas simples e práticas, utilizando o Instagram. “Essa é mais uma ação voltada a fortalecer as empresas locais, pois o Governo Municipal não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Sabemos que ao qualificar o setor empresarial os negócios se tornam mais competitivos e dinâmicos”, analisa o prefeito Wilamir Domingos Cavassini.
De acordo com a agente de desenvolvimento local e secretária de indústria, comércio e turismo, Fernanda Facco, a oficina online também integra o conjunto de ações da campanha #Eu Compro no Comércio da Minha Cidade, que visa fortalecer os estabelecimentos comerciais e garantir a manutenção dos empregos e da renda dos munícipes. “Estamos atentos às necessidades dos empresários, principalmente neste momento tão delicado para todos em função da pandemia da Covid-19. Nosso anseio é apresentar estratégias para que os empresários possam reduzir o impacto econômico em seus negócios”, explica.
A oficina será ministrada pela instrutora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres, que enfatiza que o objetivo é mostrar aos empreendedores possibilidades de divulgar o negócio no Instagram. “Potenciais compradores acompanham as empresas nas redes sociais e podem efetuar a primeira compra de forma imediata ou dentro de um mês, dependendo do negócio. Estar no Instagram fortalece a marca, oportuniza a conquista de novos clientes e permite muita visibilidade, porque é uma das redes sociais que mais cresce no mundo”, argumenta.