Campanha interna da Unimed Chapecó busca conscientizar colaboradores a respeito dos cuidados no combate ao coronavírus
A Unimed Chapecó realizou, recentemente, uma ação interna de sensibilização a respeito do papel de cada colaborador frente à nova realidade imposta pela pandemia de covid-19. A iniciativa teve como objetivo principal fazer uma espécie de “chamada de responsabilidade” para que cada colaborador, seja da área de assistência ou administrativa, identifique o seu compromisso com a Cooperativa Médica e com a sua própria saúde, de seus colegas de equipe e família. De modo geral, propôs uma reflexão sobre as atitudes tomadas dentro e fora da empresa no combate ao novo coronavírus.
Intitulada “Vamos superar essa juntos!”, a campanha utilizou o depoimento de alguns colaboradores com perfis diferenciados para disseminar mensagens de conscientização e alerta quanto aos cuidados a serem tomados no ambiente de trabalho e fora dele. As mensagens foram disseminadas por meio de vídeos que foram divulgados por e-mail e via WhatsApp. Também foram utilizadas fotos dos personagens em formato gigantografia em locais estratégicos do Hospital Unimed Chapecó com trechos dos depoimentos de cada um.
O perfil dos colaboradores elencados como personagens da campanha foi estratégico e buscou alertar, especialmente, para os chamados grupos de risco do novo coronavírus: um idoso, com mais de 60 anos; uma colaboradora que mora com familiar que pertence ao grupo de risco; uma colaboradora que atua diretamente no tratamento ao paciente com covid-19 e uma colaboradora com função de coordenação.
A coordenadora de Mercado e Marketing, Marlise Iloira Gürtler, chamou a atenção dos colegas quanto a responsabilidade nesse momento que, segundo ela, vai além das rotinas de trabalho e do cuidado com as equipes. “É momento de prevenção. Garantir que as informações cheguem até as pontas e que todos sigam as orientações e protocolos de segurança. O objetivo é proteger os nossos colegas e nossa família, que é quem nos aguarda quando chegamos em casa todos os dias”, relatou em seu depoimento.
Simone Baggio, que é colaboradora do Pronto Atendimento Respiratório do Hospital Unimed Chapecó, falou sobre a responsabilidade dela e dos colegas enquanto profissionais de saúde. “Eu e minha equipe estamos, constantemente, em contato com pacientes com covid-19 e nesses setores de isolamento respiratório o cuidado é ainda mais rigoroso. A máscara machuca, os óculos embaçam, o avental é quente, mas nesse momento tudo isso é necessário, pois a exposição nesses setores é maior. Nosso pedido é para que se cuidem, que nos cuidem para que possamos seguir firmes e fortes nessa pandemia”, solicitou Simone.
Texto: Andressa Oliveira Recchia/Unimed Chapecó
Veja também
NOTA OFICIAL- ACAV13/Ago/202013/08/20há 4 anos Quinta-feira, 13 de Agosto de 202013/08/2020A Associação Catarinense de Avicultura - ACAV representando o setor agroindustrial de produção de aves, tendo por referência a notícia acerca da alegação de detecção de traços de vírus em embalagem de produto oriundo do mercado nacional remetido à China, vem por meio da presente informar que as autoridades brasileiras......
Programa Cidade Empreendedora foca no turismo e na Aceleradora de MEIs em Concórdia28/Mai/201928/05/19há 5 anos Terça-feira, 28 de Maio de 201928/05/2019A apresentação do Plano Municipal de Turismo e da Aceleradora de Microempreendedor Individual (MEI) foram os destaques do evento que lançou o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, nessa segunda-feira (27), em Concórdia, no......
Massa muscular: fatores que levam à redução e medidas de prevenção05/Mai/202005/05/20há 4 anos Terça-feira, 05 de Maio de 202005/05/2020Envelhecimento das células, redução da capacidade de absorver nutrientes, sedentarismo, tagabismo e alcoolismo (que favorecem o catabolismo), alimentação inadequada com poucas proteínas e carboidratos, descanso......