Vacinação em aves é destaque no 13º Simpósio da Acav
O evento acontece entre os dias 4 e 6 de outubro, em Florianópolis
A sanidade das aves é uma preocupação constante entre produtores e proprietários de agroindústrias, que devem estar sempre atentos em ações de prevenção à saúde dos animais. Nesse sentido, um importante meio para evitar doenças é a vacina, que é bastante efetiva na prevenção de contaminação por vírus.
Considerando a importância da vacinação em aves, Francilane Rodrigues Gomes traz para o 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição a palestra “Desafios na capacitação de pessoas para a correta vacinação de aves e os erros mais comuns no processo”. A palestra está programada para o dia 5 de outubro (quarta-feira), às 8h30.
Francilane Rodrigues Gomes é médica-veterinária com graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também concluiu mestrado em Medicina Veterinária Preventiva em Doenças das Aves. É gerente de matrizes e incubatório na empresa Rivelli Alimentos e leciona a matéria de ornitopatologia no curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pitágoras.
Organizado pela Associação Catarinense de Avicultura - ACAV - o 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição acontece no período de 4 a 6 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.
A edição de 2022 será híbrida, ou seja, em formato presencial e também com transmissão on-line.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br, onde também estão disponíveis os valores e opções de participação.
Setor empresarial insistirá em audiência com o governador11/Jul/202211/07/22há 2 anos Segunda-feira, 11 de Julho de 202211/07/2022Tema foi deliberado em reunião das entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) nesta segunda-feira. Entidades reuniram-se na sede da FAESC ...
Região de Lages amplia em 494% a produção de trigo05/Nov/202105/11/21há 3 anos Sexta-feira, 05 de Novembro de 202105/11/2021Considerada a nova fronteira agrícola de Santa Catarina, a região de Lages amplia a produção de trigo em 494%. As estimativas do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) apontam para uma colheita de 7,6......