Postado em 29 de Abril de 2022 às 08h24

Uso das redes sociais para vender é tema de oficina gratuita em Lajeado Grande

“Como usar o Instagram e o Facebook para vender mais na sua empresa” será o tema de oficina gratuita e presencial na próxima quarta-feira (4 de maio), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, no oeste catarinense. A iniciativa é da Administração Municipal e da Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Sala do Empreendedor, estrutura localizada junto à Casa do Artesão, no centro do município. As vagas são limitadas e o público-alvo é empreendedores que almejam aprimorar seus conhecimentos sobre as funcionalidades desses aplicativos do marketing digital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações pelos telefones (49) 9 9928-9525 ou (49) 3355-0009.
A oficina será ministrada pela instrutora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres. Os participantes aprenderão estratégias para atrair e manter clientes, além de ampliar as vendas com técnicas simples e práticas. Entre os assuntos previstos estão como funcionam as regras das redes sociais, métricas (como saber quantas pessoas estão me vendo e como monitorar), como fazer anúncios que resultem no incremento das vendas e a importância da produção de conteúdos voltados ao público-alvo do negócio.
O agente local de desenvolvimento Clodoaldo Squina explica que a ideia é mostrar aos empreendedores de Lajeado Grande que é possível divulgar seus negócios nas redes sociais e fazer com que seus seguidores se transformem em clientes. “Os hábitos de consumo mudaram consideravelmente nos últimos anos e tornou esse processo mais imediatista, por isso estar presente nessas plataformas digitais fortalece a marca”, comenta.
Sala do Empreendedor
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  
 

Veja também

Entender o Brasil não é fácil28/06/19 Ricardo Amorim, o mais influente economista brasileiro, estará em Chapecó no dia 9 de julho para palestrar sobre perspectivas da economia brasileira....

Voltar para (Blog)