Postado em 25 de Novembro de 2020 às 14h12

Ufologia: UFOS? Sim, eles existem!!!

Fernando Luiz Bedin, advogado em Chapecó

    Dito de outra forma, se você é brasileiro e não acredita em UFO’S, sigla em inglês para Objetos Voadores Não Identificados, você é apenas uma pessoa mal informada, ou ignorante sobre o assunto, pois trata-se de FATO incontroverso para nós brasileiros. Não é uma obscura teoria. Explico. Há 34 anos ocorreu no Brasil a chamada “Noite Oficial dos UFO’s no Brasil”, quando 21 UFO’s penetraram no espaço aéreo brasileiro e foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). A confusão iniciou as 18:30 h do dia 18 de maio de 1986 e foi até a madrugada do dia seguinte. Até o então presidente Sarney foi tirado da cama e posto ao par do assunto. As ocorrências se concentraram na região Sudeste do País.
    No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Moreira Lima, chamou uma entrevista coletiva à imprensa, presentes o alto comando da FAB, os pilotos de caças que perseguiram os UFO’s e os controladores de voo que os testemunharam nas tela de radar. Ali foi noticiado para a nação os acontecimentos da véspera, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como "Noite Oficial dos UFO’s no Brasil". Somente na Bélgica observou-se atitude igual do Governo.
    Os pilotos confirmaram tratar-se de esferas metálicas com tamanho estimado de 100 metros. Eles atiraram com os canhões dos caças, mas os UFOS aumentavam a velocidade e distanciavam-se. Voavam em formação e faziam movimentos inusitados para nossa tecnologia da época e mesmo atual.
    O brigadeiro declarou que iria abrir uma investigação no âmbito da FAB. Mas somente 23 anos depois, em 2009, foi divulgado o tal relatório oficial sobre o caso, que informa: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."
    Em outubro de 2015, o Arquivo Nacional disponibilizou gratuitamente 16 áudios, do acervo de documentos relativos à Ufologia disponibilizados através da Lei de Acesso à Informação, entre as quais constam oito gravações das conversas entre pilotos e controladores aéreos, assim como com o comando do sistema de defesa brasileiro, na noite de 19 de maio de 1986. Nos áudios fica claro que dezenas de objetos foram captados por radar, várias vezes foram observados e perseguidos pelos pilotos, demonstrando que eram sólidos e com manobrabilidade impensável para o estágio da ciência humana, em comportamentos inusitados durante todo o episódio.
    Do sítio da revista UFO se extrai que o brigadeiro Moreira Lima: “Confirmou ainda ter informado pessoalmente o então presidente da República José Sarney sobre aqueles fatos, na noite dos próprios acontecimentos. A partir dessas declarações, podemos notar claramente a importância que nossas autoridades militares estavam dando aos acontecimentos. Evidentemente, o presidente Sarney não foi acordado no meio da noite para ser informado de que nossos caças estavam gastando combustível seguindo algum fenômeno ilusório... Na realidade, como Moreira Lima declarou, o espaço aéreo brasileiro foi literalmente invadido por objetos voadores desconhecidos, detentores de uma alta tecnologia, que foram apenas importunados pelos caças da FAB. Dezenas de objetos foram captados pelos radares.
    O que a FAB fez foi histórico, memorável e louvável! Comunicar ao povo, a existência de UFO’s!! O Governo americano, ao seu turno, mantém até hoje feroz acobertamento destes casos. Lembre-se que apenas agora, em 2020, o Pentágono admitiu a existência de UFO’s após a divulgação ou vazamento de vídeos de caças da marinha americana perseguindo tais objetos voadores. Como dito no início, há 34 anos, nós brasileiros estamos autorizados por quem de direito, a autoridade competente, a crer em UFO’s! Ou seja, a maior autoridade da República à época, em aviação civil e militar: O Ministro de Estado da Aeronáutica! Ou, o Governo Federal, considerando a liberação do inquérito aberto pela FAB. Quais as implicações disso? Nenhuma, se você assim preferir. Mas se você quiser somar 2+2 ... Imagine que a FAB em seu relatório tivesse escrito tratarem-se de “Kombis voadoras”! Aí você diria: Peraí, se existem Kombis Voadoras existe a fábrica da Volkswagen, e lá existem operários e máquinas que constroem as Kombis! Para quem vive na cidade do contatado Antônio Nelson Tasca, e a 60 km dos agroglifos de Ipuaçú....a coisa pode interessar, pois temos alta incidência de avistamentos de UFO’s em nossa região oeste catarinense! 

    Veja também

    O que você e sua empresa podem fazer para evitar o contágio do Coronavírus?19/03/20 Todos já sabemos que, embora não apresente um grau de letalidade alto, o Covid-19 (como é chamada a doença provocada pelo novo coronavírus) tem uma alta capacidade de transmissão e, por isso, alguns cuidados devem ser adotados. Neste momento, devemos respeitar as determinações do decreto estadual nº 515 de 17/03/2020, que declarou situação de......

    Voltar para (Blog)