O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado (Faesc), comemora a conquista de três premiações no 2º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) promovido pelo Senar Nacional. A divulgação ocorreu nesta semana, durante transmissão ao vivo com a presença do diretor-geral da instituição, Daniel Carrara, da diretora de Educação Profissional e Promoção Social, Janete Lacerda, e outras lideranças.
Os vencedores de Santa Catarina foram: Alessandro de Souza com o vídeo sobre a Importância do trabalho para doma racional de animais; Cristiane Stanke com o audiovisual que ensina a preparar a cuca alemã; além de Caroline Mosseline quemostra como preparar a lã de ovelha para fazer peças de artesanato.
O concurso de vídeos visa incentivar os instrutores dos cursos de FPR e PS do Senar a produzirem videoaulas para as atividades no campo. Nesta edição, 16 administrações regionais do Senar participaram da seleção e enviaram 64 vídeos curtos de 3 a 8 minutos.
Os vídeos passaram por uma etapa classificatória estadual e outra nacional e a comissão julgadora avaliou a postura didática e técnica do instrutor, o conteúdo, a qualidade audiovisual e a criatividade. Como premiação, os vencedores ganharão um celular e um tripé com luminária que serão enviados às Administrações Regionais do Senar.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca o compromisso da entidade em fortalecer a educação profissional para aperfeiçoar o conhecimento nas mais diversas áreas da agricultura e pecuária. “Temos grandes desafios em relação à conectividade no campo, mas a conquistas desses prêmios mostram que já avançamos muito, tanto que a produção de vídeos foi a melhor estratégia para permanecermos em contato com o produtor rural nos períodos mais intensos da pandemia”.
Novo acordo impulsiona produção de biogás em Santa Catarina04/Out/202104/10/21há 3 anos Segunda-feira, 04 de Outubro de 202104/10/2021Acordo de cooperação para a produção de biogás a partir dos resíduos orgânicos da agroindústria catarinense é lançado por Aurora, Copérdia, Sebrae e Projeto GEF Biogás Brasil, que é liderado pelo MCTI, implementado pela UNIDO e conta com o CIBiogás como principal entidade executora...