Transformação econômica e social é foco de Fórum de Desenvolvimento em Seara
A transformação econômica e social do município de Seara foi tema do Fórum de Desenvolvimento Econômico referente a solução “Mais Empresas” do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae. O evento ocorreu nesta semana e reuniu empresários, entidades representativas, formadores de recursos humanos, sindicatos, representantes do setor imobiliário, entre outros importantes representantes locais.
A formação do fórum teve como objetivo atender os principais anseios dos empresários locais por um espaço para discutir temas que interferem no desenvolvimento humano e social da cidade e, que, por consequência, tem gerado pressões relacionadas à disponibilidade de capital humano para que empresas possam expandir seus negócios.
“O fórum, concluiu na construção conjunta de ações e estratégias que resultarão futuramente na formação de um Pacto Social do município, documento que, permitirá que compromissos sejam firmados em prol da superação de elementos críticos que impactam a expansão dos negócios locais e atração de novos empreendimentos para o município, envolvendo conjuntamente setor público e privado”, observou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
Na análise do prefeito de Seara, Edemilson Canale, o Fórum foi muito importante, assim como as etapas anteriores, uma vez que a construção das soluções está sendo compartilhada com os protagonistas, que são os empresários e empreendedores do município.
Segundo Canale, o diagnóstico inicial evidenciou pontos fracos, fatores neutros e pontos fortes, dos quais, a solução depende de ações conjuntas do setor público e privado, assim como das entidades representativas do setor empresarial e produtivo.
“Esse Fórum teve uma contribuição significativa da comunidade e servirá para a elaboração do pacto social, que será firmado por todas as partes. Entendemos que essa proposta é a mais viável, pois quando as pessoas sentem que suas ideias são valorizadas e que estão envolvidas no projeto, a união de esforços faz com que as soluções fiquem bem mais fáceis de serem realizadas. Estamos felizes com a orientação do Sebrae e também com o engajamento da sociedade para todos trabalharmos em sintonia no Programa Cidade Empreendedora”, destacou o prefeito.
Semana dos Orgânicos terá programação em seis municípios catarinenses24/Mai/201924/05/19há 6 anos Sexta-feira, 24 de Maio de 201924/05/2019Santa Catarina é o quarto maior produtor de orgânicos do Brasil e o cultivo de alimentos sem agrotóxicos cresce em ritmo acelerado no estado. Com o tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”, o Ministério da......