Supremus Soluções em Limpeza fortalece gestão e aposta em pós-vendas para crescer com auxílio do Sebrae/SC
Com uma linha de aproximadamente três mil itens em higiene e limpeza industrial, comercial e doméstica, a Supremus rapidamente consolidou sua presença no extremo oeste de Santa Catarina.
“Foi uma oportunidade de sair da rotina e enxergar o negócio com um olhar avaliativo. Conseguimos visualizar pontos que precisavam de ajustes, mas também fortalecer os aspectos que já estavam dando certo”, destaca o empreendedor Silvio Fagundes.
O desejo de empreender ganhou novo significado em novembro de 2019, quando os empresários José Pascoal Costacurta, Adilson Matt e Silvio Fagundes decidiram assumir a gestão da Supremus Soluções em Limpeza, em São Miguel do Oeste. A oportunidade de adquirir um negócio em funcionamento marcou o início de uma trajetória de inovação, resiliência e foco no cliente.
Com uma linha de aproximadamente três mil itens em higiene e limpeza industrial, comercial e doméstica, a Supremus rapidamente consolidou sua presença no extremo oeste de Santa Catarina e em parte do sudoeste do Paraná. O envolvimento dos sócios em diferentes frentes garante o equilíbrio da operação: José cuida da área financeira e administrativa, Adilson faz as compras, estoque e loja física, enquanto Silvio atua na logística, no desenvolvimento técnico e nas vendas.
DESAFIOS SUPERADOS COM CONFIANÇA
A transição de gestão foi marcada por desafios. “Um grande passo foi conquistar a confiança dos clientes. Com dedicação e transparência, conseguimos superar essa etapa e construir relações sólidas”, relembra Silvio Fagundes.
A confiança e a credibilidade se tornaram diferenciais competitivos e abriram espaço para que a empresa pudesse se fortalecer no mercado regional, mantivesse o foco na qualidade e na excelência do atendimento.
primeiro contato da Supremus com o Sebrae/SC veio por indicação de outra empresa. A participação no Programa Agente Local de Inovação Produtividade (ALI) foi aceita de imediato pelos sócios, que buscavam identificar melhorias internas e adotar novas práticas de gestão. “Foi uma oportunidade de sair da rotina e enxergar o negócio com um olhar avaliativo. Conseguimos visualizar pontos que precisavam de ajustes, mas também fortalecer os aspectos que já estavam dando certo”, frisa Silvio.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl, a empresa demonstra como a inovação organizacional transforma resultados. “A Supremus Soluções em Limpeza é um exemplo claro de como pequenas mudanças estratégicas podem gerar grandes impactos. O Programa ALI Produtividade ajudou a estruturar processos, melhorar a comunicação interna e criar um setor de pós-vendas que fortalece o relacionamento com os clientes, resultando em maior fidelização e competitividade”, comentou. MUDANÇAS
ESTRATÉGICAS
Com a orientação do ALI, a empresa implementou melhorias expressivas na comunicação interna, como a distribuição clara de tarefas e reuniões periódicas de alinhamento entre equipes. O organograma de responsabilidades foi estruturado, e a prática de feedbacks regulares se tornou parte da rotina. Outro avanço significativo foi a criação do setor de pós-vendas, responsável por acompanhar de perto as necessidades dos clientes. Essa iniciativa trouxe um atendimento mais personalizado, permitindo identificar novas oportunidades e antecipar demandas. “Com o pós-vendas conseguimos estreitar o relacionamento com os clientes, o que está aumentando a fidelidade e também contribuindo diretamente para novas vendas”, reforça Silvio.
Os impactos já são perceptíveis: melhoria da comunicação, maior engajamento da equipe, fidelização dos clientes e incremento nas vendas. O fortalecimento do relacionamento com o público se tornou uma das maiores conquistas da Supremus nos últimos anos.
Para o futuro, os sócios projetam crescimento sustentável. “Queremos continuar crescendo, mas sempre priorizando a excelência no atendimento e a satisfação dos clientes. Esse é o nosso maior compromisso”, conclui Silvio.
SOBRE O SEBRAE/SC
O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoiando milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.
A vida dedicada a uma organização!21/Dez/202221/12/22há 2 anos Quarta-feira, 21 de Dezembro de 202221/12/2022Unimed Chapecó reconhece o comprometimento de seus colaboradores com 5, 10, 15, 20 e 25 anos de “casa”...