Postado em 28 de Maio às 17h32

Startup Day premiará cases selecionados no desafio Sebrae Like a Boss

A 6ª edição do evento será palco da final do demoday, que premiará as TOP 3 startups do País. Haverá oficinas de remodelagem de negócios, pitch e palestras

Neste sábado (30), o Sebrae realiza a 6ª edição do Startup Day, evento que busca fomentar o ecossistema de inovação no momento em que o Brasil sofre uma grave crise em função da pandemia do coronavírus, afetando diretamente os pequenos negócios. O evento, 100% online, será palco da final do desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa que premiará as TOP 3 startups do País, avaliadas por uma banca especializada em negócios inovadores. Dez empresas são finalistas e passarão pelas fases de apresentação e serão avaliadas pela comissão formada por Anderson Diehl, Lícia Souza, Hugo Giallanza, Rodrigo Paolilo e Silvio Marques.
O resultado final do demoday será divulgado às 16h45 e as apresentações iniciarão às 12 horas. Os vencedores serão premiados com mentoria do projeto Capital Empreendedora, onde poderão aprofundar seus conhecimentos sobre comunicação, estratégias, captação de investimentos e oportunidades de mercado. A analista de inovação, Cristina Mieko, afirma que o desafio é uma grande oportunidade de conexão entre empreendedores de todo País. “O Startup Day é uma excelente forma de criar uma rede de contatos com pessoas que integram o ecossistema da inovação. O demoday Sebrae Like a Boss, em especial,  proporciona conexão com investidores para avaliar e balizar as empresas de acordo com o nível de maturidade e desafios que cada uma delas se propõe a desenvolver”, afirma.
A programação completa do Startup Day inclui ainda a participação de palestrantes e mentores que abordarão temas como o impacto da crise no empreendedorismo, além de lives com interação para os participantes e oficinas de pitche picht.  Segundo a coordenadora do evento e analista do Sebrae, Natália Bertussi, a crise é um momento também de oportunidades e a instituição está ajudando na criação de negócios para o setor. “Fizemos uma série de iniciativas para as startups, como o InovAtiva  Conecta, que é o maior programa de aceleração do Brasil, realizada no âmbito do Programa e o InovAtiva Brasil, que é o maior programa de aceleração do País, onde selecionamos as empresas que produzirão soluções para os pequenos negócios e os demodays de vendas”, afirma Natália, se referindo ao momento em que os empreendedores demonstram capacitação para entregar  soluções para o mercado.
PROGRAMAÇÃO
Nesta edição, que vai durar o dia inteiro, serão apresentados cinco palcos simultaneamente com temáticas diferentes, como marketing e vendas, ecossistemas, tecnologia da informação, entre outros. Também será realizada oficina de remodelagem de negócios para startups trabalharem melhor ou repensarem seu modelo de negócios, com a participação do palestrante Maurílio Alberone, especialista no tema. Acontecerá ainda uma oficina de pitch picht, onde as startups poderão encontrar um interessado no negócio. O especialista no tema Edson  Mackeenzy será o palestrante.
“O evento terá impacto em todo o País”, afirma Natália, que participou da live promovida pelo Sebrae, junto com Mackeenzy, com o tema “startups e os desafios durante e depois da crise”, onde ambos analisaram o impacto do coronavírus e concordaram que é um momento para o setor se renovar. Para Edson, que é diretor de investimentos da The Venture City, a pandemia está dividindo as pessoas. “Antes o empreendedor acordava e ia malhar, agora tem que ter mais propósitos de trabalho, pois trabalha mais em casa do que no próprio escritório”, observa Edson.
Edson Mackeenzy explica que para uma startup ter maturidade, é preciso passar por quatro estágios, sendo o primeiro deles a curiosidade, seguido pela ideação, operação e, por último, a tração, momento em que o empreendedor supera os dilemas iniciais da empresa e se preocupa com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o negócio. “Não tínhamos no ano passado nenhuma empresa unicórnio e em março de 2020 já são 14”, afirma ele, se referindo à startups que possuem valor de mais de R$ 1 bilhão. As inscrições para o Startup Day estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no link https://www.sympla.com.br/startup-day-2020__852758.
 
Fonte: Sebrae Nacional

Veja também

Palma Sola estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento dos negócios locais05/11/19 A Prefeitura de Palma Sola, no Extremo Oeste catarinense, realizará dois importantes eventos voltados ao fomento do desenvolvimento econômico local, nesta sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Jacob Zandoná. O primeiro será a inauguração da Sala do Empreendedor seguido da apresentação do relatório “Município em......
Mulheres poderosas em ação!18/10/19 Encontro Estadual evidencia atuação e contribuição feminina no cooperativismo catarinense...

Voltar para (Blog)