Postado em 26 de Setembro de 2024 às 10h00

Sistema Faesc/Senar planeja próximas ações da Assistência Técnica e Gerencial com os supervisores técnicos

Representantes do Sistema Faesc Senar com os supervisores técnicos da ATeG. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), reuniu nesta semana os supervisores técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na sede do Sistema, em Florianópolis. O objetivo foi planejar e alinhar as próximas ações do serviço e avaliar as atividades desenvolvidas neste ano até o momento.
O encontro iniciou com explanação do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, e do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi. As atividades foram conduzidas pela coordenadora estadual da ATeG, Paula Coimbra Nunes.
Na abertura, o presidente Pedrozo destacou a importância do trabalho realizado em cada uma das 11 cadeias produtivas atendidas: agroindústria, agroindústria apícola, apicultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, maricultura, olericultura, ovinocultura de corte, piscicultura e turismo rural. Comentou sobre os significativos resultados, destacando que são realidade porque há o comprometimento de eficientes equipes técnicas e excelentes parceiros em todas as áreas.
Pedrozo frisou, ainda, a relevância do encontro para ouvir cada supervisor técnico quanto ao andamento das atividades em suas áreas de atuação e para discutir oportunidades de melhoria, com o objetivo de assegurar a qualidade e a eficiência do programa. “Nosso objetivo é garantir a excelência da Assistência Técnica e Gerencial e contribuir para o aumento da competitividade do setor agropecuário catarinense”.
Atualmente, atuam no programa 210 técnicos de campo, 11 supervisores técnicos e 87 Sindicatos Rurais de 279 municípios.
SOBRE A ATEG
A qualificação, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, oferece ao produtor um modelo de adequação tecnológica associada à consultoria gerencial, que prioriza a gestão da atividade de forma eficiente e permite alcançar mudanças efetivas no ambiente das empresas rurais.
São no mínimo dois anos de acompanhamento para aprimorar as técnicas e o gerenciamento, tornando a produção mais eficiente e lucrativa. As atividades são realizadas com grupos de 25 a 30 produtores organizados de acordo com a cadeia produtiva. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o Sindicato Rural de sua região.
 
 
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Reunião visou alinhar e planejar as atividades. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)

Veja também

Sala do Empreendedor de Chapecó é referência no atendimento20/02/20 Espaço físico, atendimento, clareza nas informações transmitidas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Esses foram os cinco principais aspectos analisados na pesquisa, com metodologia de cliente oculto,......

Voltar para (Blog)