Postado em 19 de Setembro de 2024 às 10h35

Sistema FAESC/SENAR é apoiador do Interleite Sul 2024

Helder Jorge Barbosa, Luiz Carlos Travi, Grasiane Viêra e Jeam Carlos Palavro. (Foto: Divulgação)

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é apoiador do Interleite Sul 2024, realizado na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, em Chapecó, no oeste catarinense. O evento, promovido pela MilkPoint Ventures, reúne líderes do setor, especialistas e produtores para debater inovações, tecnologias e estratégias para o avanço da indústria leiteira.
O vice-presidente regional da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Luiz Carlos Travi, representou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, na abertura do evento eenfatizou a importância da iniciativa para promover avanço o setor.“O Interleite traz conhecimentos importantíssimos para a compreensão do atual cenário e para nos prepararmos para o futuro. Também incentiva a inovação ao destacar novas práticas e tecnologias para toda a cadeia produtiva”.
As equipes técnicas da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Pecuária de Leite do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos do oeste, meio-oeste e extremo-oeste também participam do evento, juntamente com os supervisores regionais do Senar/SC (Grasiane Viêra, Helder Jorge Barbosa e Jeam Carlos Palavro).
Ao realçar o compromisso do Sistema Faesc/Senar em apoiar iniciativas que impulsionam o desenvolvimento do setor produtivo, o presidente Pedrozo mencionou a relevância do Interleite Sul. “O evento é essencial para valorizar a cadeia produtiva do leite em Santa Catarina e discutir estratégias para aumentar a competitividade desse setor que representa uma das principais atividades econômicas do país e é fundamental para a geração de emprego e renda”.
AÇÕES DO SISTEMA FAESC/SENAR
O Sistema Faesc/Senar conta com espaço na feira de negócios do Interleite Sul para demonstrar as ações oferecidas ao produtor rural. Entre elas estão as atividades da ATeG Pecuária de Leite, os treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, os cursos técnicos, a Faculdade CNA, entre outras ações.
O Senar/SC tem como missão contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Jeam Carlos Palavro, Grasiane Viêra e Helder Jorge Barbosa. (Foto: Divulgação)

Veja também

Tecagro: você conhece a ALEXA para vacas?22/11/22 A tecnologia será apresentada no TEC AGRO, evento que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro em Chapecó e pretende reunir mais de 1.500 participantes....
FALB desafia comunidade para boas práticas ambientais01/06/20 Fundação Aury Luiz Bodanese lança o Desafio Eco Cooperação nesta semana para estimular ações de preservação da biodiversidade ...

Voltar para (Blog)