Postado em 15 de Agosto às 16h22

Sinduscon Oeste inicia nova gestão com foco em união e desenvolvimento regional

Com apoio da FIESC, posse de Alexandre Fiorini reforça representatividade e fortalece a construção civil na região

O novo presidente, Alexandre Fiorini, sucede Lírio Sanagiotto, que foi presidente desde 2023 e agora é vice-presidente de Política Habitacional, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (Foto: Hito filmes)

O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon Oeste), que representa 25 municípios da região, iniciou um novo capítulo em sua trajetória. Na quinta-feira (14), a entidade realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para a gestão 2025-2027, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), em Chapecó (SC). O evento reuniu mais de 300 pessoas entre lideranças políticas, empresariais e comunitárias, e também marcou a celebração dos 38 anos de atuação do Sinduscon.
O novo presidente, Alexandre Fiorini, sucede Lírio Sanagiotto, que foi presidente desde 2023 e agora vice-presidente de Política Habitacional, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Em seu discurso, Fiorini destacou a missão de ampliar a representatividade, especialmente em municípios que ainda não contam com construtoras associadas e convidou novas empresas a integrarem o sindicato. “Unidos, conseguimos fortalecer o setor, reduzir acidentes de trabalho e encontrar soluções conjuntas para os desafios econômicos e legislativos”, afirmou.
O vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Waldemar Antônio Schmitz, ressaltou o papel estratégico do associativismo patronal e o compromisso da federação em apoiar os sindicatos filiados. “O sindicato patronal é a voz que representa a indústria, a ponte que conecta empresários em torno de um objetivo comum, que é melhorar o ambiente de negócios do nosso país. A nossa força reside na união. Juntos, somos capazes de ir muito além”, declarou. Schmitz enalteceu a trajetória do Sinduscon Oeste e reafirmou que a FIESC continuará apoiando ações voltadas à geração de negócios, ao desenvolvimento tecnológico, à segurança do trabalho e ao crescimento sustentável da construção civil em Santa Catarina.
Com a nova diretoria e o apoio de parceiros estratégicos, o Sinduscon Oeste reafirma seu papel como agente de desenvolvimento econômico e social. Com quase quatro décadas de história, a entidade segue firme na missão de construir oportunidades e progresso para toda a região. Ao se despedir da presidência, Lírio Sanagiotto destacou a atuação estratégica do Sinduscon Oeste na defesa dos interesses das empresas e no desenvolvimento da construção civil. “Atuamos há 38 anos fortalecendo a qualidade, a inovação e a participação do setor nas legislações municipais, estaduais e federais. Trabalhamos em parceria com o poder público e mantemos diálogo constante com sindicatos laborais para promover segurança, valorização e direitos aos trabalhadores. Estar associado ao Sinduscon é ter acesso a benefícios que aumentam a competitividade e o desenvolvimento das empresas e da região”, finalizou.
Alexandre Fiorini ressaltou que sua gestão terá como foco enfrentar desafios como negociações coletivas e mudanças trazidas pela reforma tributária. “Nosso compromisso é dar continuidade aos 38 anos de história do Sinduscon, mantendo a construção civil como a segunda matriz econômica de Chapecó e fortalecendo ainda mais a união do setor em toda a região”, concluiu.
Com a nova diretoria e o apoio de parceiros estratégicos como a FIESC, o Sinduscon Oeste reafirma seu papel como agente de desenvolvimento econômico e social. Com quase quatro décadas de história, a entidade segue firme na missão de construir, não apenas obras, mas também oportunidades e progresso para toda a região, demonstrando que a união entre setor produtivo e entidades de representação é essencial para enfrentar desafios e assegurar que a construção civil permaneça como um dos pilares da economia catarinense.

O vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Waldemar Antônio Schmitz, ressaltou o papel estratégico do associativismo patronal e o compromisso da federação em apoiar os sindicatos filiados. (Foto: Hito filmes)

Com a nova diretoria e o apoio de parceiros estratégicos, o Sinduscon Oeste reafirma seu papel como agente de desenvolvimento econômico e social. (Foto: Hito filmes)

Veja também

Dias 5 e 6 de agosto: Coronel Freitas promove festival de gastronomia italiana11/07/22 Cultura, culinária e entretenimento são os ingredientes principais que vão marcar o 1º Festival Gastronômico de Coronel Freitas (Festicel), no oeste catarinense. O evento proporcionará nos dias 5 e 6 de agosto sabores únicos da tradição italiana, apresentações artísticas, entretenimento e lazer, no Salão Paroquial, no centro do......
Desafios da liderança e do associativismo13/01/22 MARCOS A. BEDIN Jornalista, diretor da MB Comunicação e 1º vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista...

Voltar para (Blog)