Postado em 10 de Janeiro de 2022 às 11h21

Sindicont e universidades iniciam planejamento do Erccont 2022

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) iniciou o planejamento do Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), que está previsto para o primeiro semestre deste ano. O Erccont é promovido a cada dois anos pelo Sindicont, em parceria com instituições de ensino superior da região. Em 2020 ocorreria a quinta edição, que precisou ser cancelada devido à pandemia. Para começar a organização do evento, ocorreu reunião em dezembro com a diretoria da entidade e representantes da Uceff, Unochapecó, Unoesc e Unopar.
 
Considerado o maior evento de contabilidade para estudantes da região oeste, o Erccont tem como finalidade aperfeiçoar e unir os acadêmicos, fortalecendo a classe contábil. O encontro já se consolidou e é reconhecido tanto entre acadêmicos quanto entre os profissionais devido à importância desse setor para a sociedade.
 
A Comissão Organizadora que será constituída entre membros do Sindicont e representantes das instituições de ensino superior avaliará os palestrantes e os temas que serão abordados. A primeira proposta é fazer um evento com atividades presenciais e on-line, destinadas tanto para acadêmicos quanto para profissionais da contabilidade e áreas afins.
 
De acordo com o presidente do Sindicont, Everton Bortolotto, o objetivo é trazer temas atualizados da aérea contábil para os estudantes e profissionais, com participação de palestrantes de renome nacional, além de reunir os acadêmicos para a troca de experiências e integrar as universidades locais e regionais. “O Erccont apresenta os desafios contábeis e a importância da contabilidade para as empresas com palestras técnicas. Também se caracteriza por palestras com temas definidos a fim de acrescentar na formação profissional e fortalecer a classe contábil”, frisou.
 
Bortolotto salientou que o profissional da área de Ciências Contábeis é imprescindível a qualquer empresa ou instituição, para o controle, desempenho e evidenciação do envolvimento com a sustentabilidade organizacional a partir do tripé econômico, social e ambiental.
 
“A profissão está cada vez mais em evidência e teve sua importância valorizada durante a pandemia, ao contribuir com empresas de todos os portes e segmentos para passar pelos desafios da crise econômica e sanitária. Esse profissional deve estar devidamente habilitado e dispor de conhecimentos específicos e atualizados com as constantes mudanças nos cenários mundiais”, sublinhou, ao acrescentar que o Erccont vem ao encontro de um dos objetivos do Sindicont e das universidades, que é justamente contribuir para aprimorar conhecimentos e levar capacitações aos estudantes e profissionais.

Veja também

Voltar para (Blog)