Postado em 04 de Junho de 2021 às 11h51

Sindicont Chapecó promove dois cursos na próxima semana

Gestão de riscos e impactos das Normas Regulamentadoras no eSocial e interpretação de sentenças serão os temas abordados nas capacitações on-line

 
O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc/Sindiconts, promove dois cursos on-line na próxima semana. O primeiro será “Gestão dos riscos e impactos das nrs no cumprimento do sst no esocial”, na segunda e terça-feira (7 e 8), das 14h às 17h, com a instrutora viviane krein.
            O objetivo é capacitar profissionais para a prestação das informações relacionadas à Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) no cumprimento das normas regulamentadoras, bem como o preenchimento e envio das obrigações acessórias pelo eSocial. A qualificação é direcionada para contadores, gestores, analistas e auxiliares do departamento pessoal, empresários, estudantes e demais interessados.
            A instrutora explanará sobre aspectos gerais do eSocial, atualização do cronograma de implantação para os eventos de SST, normas regulamentadores e suas revisões que impactam nas informações de SST, reflexos na organização diante da obrigatoriedade do SST no eSocial, entre outros temas.
            O outro curso é sobre “Interpretação de sentença”, na segunda, quarta e sexta-feira (7, 9 e 11), das 8h30 às 11h30. A intenção é capacitar profissionais para realizar interpretação de sentenças e acórdãos proferidos pelo Judiciário. O treinamento é destinado para profissionais da área de Ciências Contábeis interessados em atuar no setor de perícias financeiras. A abordagem será teórica e prática, com apresentações de casos reais. Serão disponibilizados modelos de petições, manifestações, propostas de honorários, laudos/pareceres e outras.
            Na parte teórica, a instrutora, Ana Cristina Mendes, abordará sobre o entendimento do processo de linguagem e construção de conhecimento para elaboração de laudos técnicos, objetivando atender demandas judiciais; linguagem jurídica, gramaticalidade do discurso jurídico – forense escrito em encontro com a linguagem contábil escrita; e diferença entre laudo e parecer. Nos momentos práticos, haverá elaboração de laudo técnico, tendo como base resposta de quesitos e decisões judiciais proferidas; elaboração dos cálculos; e montagem do laudo pericial, tendo como fundamento caso prático e autêntico.
SOBRE AS INSTRUTORAS
Viviane Krein é contadora, mestre em Ciências Contábeis e Administração. É professora universitária desde 2016 e, atualmente, é docente na universidade do oeste de santa catarina (unoesc). É instrutora de cursos da área contábil pela fecontesc e Fecopar e consultora empresarial, tributária e contábil. 
Ana Cristina Mendes é contadora, pós-graduada em Perícia Contábil. Tem MBA em Gestão de Negócios no Contexto Empreendedor e Controladoria Estratégica Financeira, graduada em Ciências Contábeis e Letras (PUC-MG). Perita judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas, perita credenciada do Ministério Público-MG. Perita extrajudicial com ênfase em Contratos Bancários. Contadora da equipe de recuperação judicial da empresa Granja Koga, de Fernandópolis (SP). É coautora do livro “Perícia Bancária-Casos Práticos”.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas pelo site www.fecontesc.org.br/cursos, onde também podem ser conferidos os valores e mais detalhes de cada curso. Dúvidas podem ser esclarecidas com o Sindicont Chapecó pelo e-mail cursos@sindicontcco.com.br ou pelos telefones (49) 3324-3817 e (49) 9 9124-9017 (WhattsApp).

Veja também

Educação como ferramenta de combate à corrupção é um dos propósitos do Observatório Social de Chapecó11/05/22 O Observatório Social do Brasil de Chapecó (OBS) atua com comprometimento no exercício da cidadania, de forma democrática e apartidária, reunindo cidadãos e entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Entre as ações realizadas para atingir seus objetivos estão algumas......
Prefeitura de Chapecó elabora plano estratégico de turismo29/11/19 Religioso, cultural, rural, náutico, ecológico, gastronômico, formação e estudos, aventura, eventos, esportivos, consumo são alguns dos tipos de turismo que podem ser potencializados nos municípios. Pensando no......

Voltar para (Blog)