Sindicont Chapecó, Fecontesc e Amosc debatem sobre educação continuada
Presidentes do Sindicont, Carmo Alex Röhrig, e da Fecontesc, Dalvair Anghében, apresentaram as entidades para os contadores públicos.
Educação continuada e atualização profissional são fundamentais para contadores e contabilistas. Para discutir sobre educação continuada de contabilistas dos órgãos públicos da região, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e o Colegiado de Contabilidade e Controle Interno da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) realizaram um encontro, na última semana.
Os presidentes do Sindicont, Carmo Alex Röhrig, e da Fecontesc, Dalvair Anghében, apresentaram as entidades para os contadores públicos que atuam nas prefeituras dos municípios da Amosc. “A intenção foi nos aproximar desses profissionais, além de oferecer cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional para o setor público”, comentou Carmo Alex. Os cursos serão oferecidos pelo Sindicont, em parceria com a Fecontesc.
Carmo Alex enfatizou que as entidades contábeis possuem estrutura para a realização de capacitações. “Esse é o foco das duas instituições que, além de representar o profissional contábil, oferecem possibilidades de treinamento e aperfeiçoamento com cursos com valor acessível e com temas que têm impacto no dia a dia dos profissionais”.
Anghében frisou que além dos cursos presenciais, a Federação disponibiliza uma gama de qualificações online. “Os treinamentos são fundamentais para os profissionais estarem atualizados e preparados para atender as diferentes demandas. Os cursos são uma das principais ações da entidade, que busca, por meio da educação continuada, contribuir para a qualificação e, consequentemente, para melhorar a produtividade, o crescimento pessoal e profissional”, ressaltou.
A Amosc é um órgão prestador de serviços em projetos, consultoria e assessoramento técnico municipal, contribuindo com os administradores públicos municipais para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade. Integram a Amosc 20 municípios consorciados: Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Paial, Planalto Alegre, Pinhalzinho, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.
Encontro ocorreu na Amosc, em Chapecó.
Veja também
Governo do Estado investe mais de R$ 243,5 milhões em ações contra a estiagem em SC17/Mai/202117/05/21há 4 anos Segunda-feira, 17 de Maio de 202117/05/2021O Governo do Estado está investindo R$ 243,5 milhões em ações de planejamento hídrico contra os efeitos da estiagem em Santa Catarina. As medidas incluem instalação de reservatórios, implantação de novas redes e adutoras para reforço de abastecimento, em especial de áreas periféricas ou rurais, a perfuração de......
Definida nova Comissão Jurídica do Observatório Social de Chapecó19/Jul/202119/07/21há 4 anos Segunda-feira, 19 de Julho de 202119/07/2021A nova coordenação da Comissão Jurídica da Gestão 2021/2023 do Observatório Social de Chapecó foi definida nesta semana durante primeira reunião com os representantes do setor, após a......
Prêmio Líderes Regionais Santa Catarina 202310/Nov/202310/11/23há 2 anos Sexta-feira, 10 de Novembro de 202310/11/2023A empresa Pamplona Alimentos foi premiada na categoria “Agronegócio” (Foto: Equipe José Somensi). ...