Postado em 25 de Abril às 13h53

Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó promove qualificação e assistência técnica no campo durante o 1º trimestre de 2025

Durante os primeiros três meses de 2025, o Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó se destacou pela atuação proativa na qualificação dos produtores rurais e fortalecimento da produção no campo. (Foto: Divulgação)

Durante os primeiros três meses de 2025, o Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó se destacou pela atuação proativa na qualificação dos produtores rurais e fortalecimento da produção no campo. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e diversas instituições e entidades locais, foram promovidos 16 cursos de capacitação profissional, somando 288 horas de formação e beneficiando 152 participantes.
“Entre os cursos ofertados estiveram confeitaria, patchcolagem, brigadista, jardineiro, costura, olericultura básica, fluxo de caixa e 5’S na propriedade rural, temas que refletem a diversidade de demandas e interesses do meio rural”, salientou o presidente do sindicato, Luiz Carlos Travi.         
Além da formação, o Sindicato também coordenou ações voltadas à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), contemplando cadeias produtivas estratégicas como Apicultura, Bovinocultura de Corte e Leite. As atividades também englobaram iniciativas como a Comissão para Acompanhamento de Demandas da Cadeia Produtiva (CADEC) e programas como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), alcançando aproximadamente 595 produtores.
“O Senar, parceiro fundamental nessas ações, é vinculado à Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em âmbito nacional e à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) no nível estadual. A entidade atua na promoção da Educação Profissional, Assistência Técnica e Gerencial, além de iniciativas de Promoção Social, impulsionando o desenvolvimento sustentável, o aumento da competitividade e melhorias sociais nas comunidades rurais”, enfatizou Travi.

Veja também

Setor econômico aponta principais demandas para Chapecó07/10/20 CDL cita construção de novo parque de exposições, novo terminal urbano, ampliação do Aeroporto e desburocratização do processo de abertura de empresas como principais necessidades do setor...

Voltar para (Blog)