Postado em 28 de Agosto de 2023 às 11h20

Simpósio da ACAV reúne profissionais da cadeia produtiva em Florianópolis

A iniciativa da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) é uma referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial (Arquivo: 13° Simpósio Técnico ACAV – edição 2022).
A partir desta terça-feira (29) mais de 1.100 participantes, entre renomados especialistas e profissionais da cadeia produtiva, estarão reunidos no 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição. O evento prosseguirá até quinta-feira (31) no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis.
A iniciativa da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) é uma referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial. A programação científica contempla 24 horas de conteúdo e debates sobre os assuntos de maior relevância da atualidade na avicultura industrial, além da apresentação das mais recentes inovações.
“Serão três dias intensos de aprendizado, networking e inovação na indústria avícola. Aproveite essa oportunidade singular para expandir seus conhecimentos, conectar-se com os melhores profissionais do setor e impulsionar o futuro da avicultura”, convida o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria.
         Para o coordenador geral Bento Zanoni o Simpósio Técnico será um momento importante para o agronegócio brasileiro porque trará temas relevantes para a avicultura ao mesmo tempo em que apresentará inovações. “A extensa programação tem como objetivo incentivar a busca constante do aperfeiçoamento e do nível de qualidade da cadeia produtiva do setor”, ressalta.
         PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
A programação começará nesta terça-feira (29), às 8 horas, com o Pré-Simpósio da multinacional MSD Saúde Animal. Às 17 horas ocorrerá a Sala Técnica da Cobb. A abertura oficial será às 19h30, seguida da palestra “O futuro do mercado de trabalho no agronegócio”, com José Antônio Ribas Junior e Fernando Meller.
Na quarta-feira (30), às 8h30, o público prestigiará a palestra “Overview sobre a Influenza Aviária na América Latina e no Mundo” com a médica veterinária, mestre em Saúde Animal e doutoranda em Medicina Veterinária Maria Eliana Icoche D’Arrigo. Na sequência, às 9 horas, a temática será “Como o Brasil vem se preparando para enfrentar o desafio de IA”, com a médica veterinária e auditora fiscal federal agropecuária do Ministério da Agricultura (MAPA), Silvia Camargos Quintela.
Ainda pela manhã a programação contempla, às 9h30, palestra sobre “Biosseguridade: a importância da cadeia de produção para o controle de patógenos”, com o médico veterinário e assessor técnico corporativo da Aurora Coop, Guilherme Lando Bernardo. A partir das 10 horas acontecerá mesa-redonda com perguntas e respostas do Bloco Sanidade, seguida de coffee break e, às 11 horas, Sala Técnica Aviagen.
Após o almoço, às 15 horas, a programação reinicia com a palestra “Inteligência artificial – o que já está mudando na agroindústria”, com o médico veterinário e diretor estratégico de marketing e tecnologia na Cargill Animal Nutrition Latam Sul, Marcelo Dalmagro, e a médica veterinária e gerente de marketing estratégico e tecnologia na Cargill, Juliana Batista.
Logo depois, às 15h30, a ênfase será “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos”, com o engenheiro agrícola e mestre em Mecanização e Tecnologias Agrícolas Eduardo Romanini. Às 16 horas, o destaque será “Evolução no processo de automação e as dificuldades na qualificação de pessoas”, com o engenheiro eletrônico e diretor de serviços e de equipamentos de vacinação para aves e suínos para os EUA e Canadá na Ceva Sante Animale, Fabio Moreira de Souza. Por fim, às 16h30, acontecerá a mesa-redonda com perguntas e respostas do Bloco Inovação e Incubação.
Na quinta-feira (31), às 9 horas, a programação contemplará debate sobre “Salmonela: atualizações no Brasil e na América Latina”, com o doutor em Microbiologia Veterinária Alberto Back. Na sequência, às 9h30, a temática será “Perspectivas futuras sobre o uso de antibióticos em reprodutoras e incubatório”, com o médico veterinário e consultor em saúde animal na Vetinova: Saúde Animal Estratégica, Ricardo Rauber. Às 10 horas iniciará mesa-redonda com perguntas e respostas do Bloco Sanidade, seguido de coffee break.
Logo depois, às 11h30, o assunto será “Nutrição de precisão e sustentabilidade para as reprodutoras”, com o médico veterinário e doutor em Ciências Veterinárias, Keysuke Muramatsu. Depois, às 12 horas, a ênfase será “Como a nutrição pode contribuir com a sanidade das reprodutoras”, com o professor Dr. Alex Maiorka. Às 12h30, iniciará mesa-redonda com perguntas e respostas do Bloco Nutrição.
A programação reiniciará, às 15 horas, com o assunto “Atualização dos pontos-chaves para o manejo da linhagem (Ross)”, com o gerente de serviços técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araujo. Na sequência, às 15h30, serão abordadas “Atualização dos pontos-chaves para o manejo da linhagem (Hubbard)”, com o médico veterinário e gerente de serviços técnicos e produtos para a América Latina na Hubbard, Roberto Yamawaki. Às 16 horas, os destaques serão “Atualização dos pontos-chaves para o manejo da linhagem (Cobb)”, com o gerente regional – Rio Grande do Sul/Santa Catarina/Paraná, Eduardo Löewen. Logo depois acontecerá mesa-redonda com perguntas e respostas do Bloco Genéticas. A programação finaliza com o Jantar do Galo, a partir das 18h30.
Mais informações estão disponíveis no instagram.com/acavsc.

Para o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, serão três dias intensos de aprendizado, networking e inovação na indústria avícola (Arquivo: 13° Simpósio Técnico ACAV – edição 2022).

O Simpósio Técnico será um momento importante para o agronegócio brasileiro porque trará temas relevantes para a avicultura (Arquivo: 13° Simpósio Técnico ACAV – edição 2022).

A partir desta terça-feira (29) mais de 1.100 participantes, entre renomados especialistas e profissionais da cadeia produtiva, estarão reunidos em Florianópolis (Arquivo: 13° Simpósio Técnico ACAV – edição 2022).

Veja também

Afinidade com o empreendedorismo21/11/22 Terezinha Santoro iniciou seu primeiro negócio aos 19 anos e durante a pandemia da covid-19 precisou desafiar-se e investir no setor alimentício...

Voltar para (Blog)