Postado em 23 de Abril de 2021 às 15h26

Sicredi Região da Produção oferece linha de crédito exclusiva para o Bovicorte

Recursos auxiliam os produtores melhorar a produtividade e a renda na pecuária

 
 
Mais de 400 animais das raças Charolês, Simental, Angus e Red Angus estarão disponíveis para comercialização neste sábado (24), a partir das 13h30 com transmissão pelo youtube OESC TV, durante o 3º LEILÃO DE GADO GERAL – BOVICORTE, em Chapecó (SC). O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Chapecó, com o apoio da Sicredi Região da Produção e do Sistema Faesc/Senar-SC. 
Nesta edição do evento, a Sicredi Região da Produção oferece uma linha de crédito especial para a aquisição de bovinos. Os recursos são fundamentais para que os produtores melhorem a produtividade e a renda na pecuária. “O objetivo é auxiliar os nossos associados com um produto simplificado, que serve exclusivamente para a aquisição de animais de alta genética que estarão expostos na feira. Essa modalidade de crédito foi pensada em parceria com o Sindicato para atender a demanda e a necessidade de cada associado dentro da sua realidade”, ressalta a gerente de negócios Agro da Agência Centro de Chapecó, Marluci Pereto.
Segundo Marluci, o grande benefício é que o associado fica dispensado de apresentar um projeto para essa operação de financiamento, que não afeta as linhas de créditos oficiais, ou seja, não interfere nos seus limites. “As taxas de juros variam de 6% ao ano mais a taxa Selic. Os limites e valores são analisados de forma individual e o prazo para a modalidade é de dois anos. Para obter mais informações sobre o financiamento, a orientação é que o associado procure o seu gerente agro”.
BOVICORTE
O Bovicorte tem por objetivo promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região e valorizar o desempenho produtivo da atividade com um leilão de gado padronizado e de qualidade. 
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Caio Travi, o volume total de negócios está estimado em R$ 1 milhão. “A intenção era realizar uma esplêndida exposição com a presença de nossos produtores com animais e mostrar as potencialidades da região no setor, porém, em função da pandemia faremos o leilão de forma online. Acreditamos na retomada da normalidade para que possamos em um futuro breve nos reunir e confraternizarmos”, observa o presidente ao destacar que o agronegócio não parou e nunca vai parar, pois é o alicerce deste País”.
O cadastro de comprador e vendedor do leilão podem ser feitos pelo whats (49) 99135-2411.

Veja também

Sindicont promove curso sobre Lucro real14/02/20 O curso “Lucro real 2020 - planejamento tributário e foco em dedutibilidade e incentivos fiscais, inclusive dedução de isenção/redução de ICMS na apuração do lucro real......

Voltar para (Blog)