Postado em 10 de Agosto de 2022 às 17h19

Sicredi: investimentos oferecidos de forma simples e com taxas competitivas garantem mais rentabilidade ao produtor rural

Com mais de 6 milhões de associados espalhados pelo país e 120 anos de história, o Sicredi possui um modelo de negócio que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. São mais de 300 soluções oferecidas de um jeito simples e próximo para quem quer investir com taxas extremamente competitivas. Entre os segmentos altamente beneficiados está o agronegócio.
De acordo com o assessor de Investimentos da Sicredi Região da Produção, Humberto Canova, no atual momento econômico, é importante que o produtor rural esteja atento para as formas de fazer com que seu dinheiro e sua produção tenham maior rentabilidade e agreguem mais renda para sua família e para a comunidade. Segundo o assessor, com a elevada taxa da Selic (13,75%), os ativos financeiros se tornam mais atrativos.
Entre as opções de investimentos atraentes para o produtor rural, Humberto destaca a Poupança tradicional – um produto mais conservador –, a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) e as operações feitas de forma pré-fixadas, que permitem estipular exatamente o valor que o associado quer receber no futuro em termos de rentabilidade.
Humberto lembra, ainda, que os recursos captados em Poupança, LCA, RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), bem como nas operações pré e pós-fixadas, são reemprestados na comunidade e retornam em forma de crédito aos associados que atuam na região. “Isso contribui para a melhoria da renda da comunidade, gerando maior desenvolvimento e prosperidade. São inúmeras as oportunidades que temos para atender o público ligado ao agronegócio. Dessa forma, nos momentos de incertezas, por exemplo, quando ocorrem as oscilações das cotações agrícolas, o associado encontra uma maneira de garantir rentabilidade lá na frente”, enfatiza Humberto.
Importante realçar que ao investir com o Sicredi, o associado conta com diferenciais que vão além da rentabilidade dos investimentos. “Nossa forma de nos relacionarmos com os associados ocorre de maneira próxima, simples e ativa. Temos a distribuição de resultados e a oportunidade de o associado participar ativamente das decisões da cooperativa. Além disso, o fortalecimento do ciclo virtuoso possibilita utilizar o recurso para conceder operações de crédito a outros associados, fazendo com que toda a comunidade avance no desenvolvimento”, finaliza o assessor de Investimentos.
Para saber outras informações relativas a investimentos, procure a agência Sicredi mais próxima e conheça as soluções adequadas para você, sua empresa ou sua atividade do agro. O Sicredi está à disposição também pelo Whats App (51) 3358-4770.
 

 

Veja também

Sala do Empreendedor de Marema alerta MEIs sobre Declaração Anual21/01/22 Todos os microempreendedores individuais (MEIs) devem entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), alerta a Sala do Empreendedor de Marema, no oeste catarinense. A iniciativa é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. A prestação de serviço aos empreendedores......
Unimed Chapecó: Protocolo Dor Torácica01/02/23 Conheça a iniciativa que garante mais eficiência e agilidade no atendimento de pacientes com suspeita de infarto...
A força da intercooperação08/06/21 Luiz Vicente Suzin, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC)...

Voltar para (Blog)