Postado em 22 de Dezembro de 2020 às 17h07

Sicredi entrega caixas de bombons para mais 150 crianças em Chapecó

Campanha da Cooperativa arrecadou chocolate em 25 agências para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação

A Agência do bairro Palmital da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, em Chapecó, entregou nesta semana mais 150 caixas de bombons arrecadadas pela campanha Árvore da Cooperação. A entrega foi feita para o Programa Viver, do bairro Quedas do Palmital, que atende crianças e adolescentes carentes no contraturno escolar.
O objetivo da campanha, realizada simultaneamente nas 25 agências da Sicredi nos três estados de atuação, foi tornar o Natal deste ano diferente e mais solidário. Durante as três primeiras semanas de dezembro, os associados da Sicredi e a comunidade em geral trocaram as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da cooperativa - bolinhas feitas em MDF com a palavra ‘cooperar’. Em Chapecó, as seis agências beneficiarão mais de 1.000 crianças.
De acordo com a gerente da Sicredi Palmital, Clarice Munareto, a campanha da agência contemplou 250 crianças da comunidade neste ano. “Ao todo, fizemos três entregas, beneficiando crianças dos projetos Maria Leite, Programa Viver e Centro de Convivência Marechal Bormann. A campanha teve adesão maciça dos nossos associados, os quais já têm esse espírito de cooperação e solidariedade”, destaca Clarice.
A entrega foi feita aos mentores sociais do projeto, Sônia Maria e Juzemar Lohmann.Segundo eles,150 crianças e adolescentes serão contemplados com as caixas de bombons, além de um brinquedo cada. “Só temos a agradecer a Sicredi pela contribuição importante para o projeto. Certamente, esses serão os únicos presentes de Natal destas crianças”, ressalta Sônia.
O projeto da comunidade atende crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos com oficinas socioeducativas semanais – de segunda a sexta – no contraturno escolar. As oficinas englobam esporte, cultura, educação e cidadania. Neste ano, devido à crise sanitária, o programa também ofertou suporte psicossocial às famílias das crianças atendidas, além de ceder a sala de informática para atividades escolares. 

Veja também

Carta aberta da OCESC expõe as pautas prioritárias do cooperativismo de SC31/08/22          Um conjunto de proposições para o desenvolvimento e a competitividade das cooperativas – endereçado aos candidatos às eleições de 2022 – foi elaborado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e anunciado hoje......

Voltar para (Blog)