Postado em 07 de Agosto de 2020 às 17h00

Sessão de Negócios online fortalece economia da região oeste

Primeira edição da modalidade integrou empresas participantes do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

Divulgar a empresa por meio das mais diversas estratégias de marketing utilizando os aplicativos e ferramentas disponíveis na internet tem se tornado cada vez mais necessário para os negócios. A pandemia da covid-19 reforça a importância da transformação digital para manutenção das atividades empresariais e para o contato com o público-alvo. Independente do porte do empreendimento, o posicionamento de marca aliado à comunicação estratégica tem sido o diferencial para mitigar o impacto econômico provocado pela crise sanitária.
Para oportunizar um espaço aos empreendedores divulgarem suas empresas, mesmo que online, a Unidade de Chapecó do Sebrae/SC promoveu nesta semana a Sessão de Negócios pela plataforma Microsoft Teams. A iniciativa visou promover novas oportunidades de negócios por meio de um evento ágil e dinâmico entre todas as empresas participantes. Durante um minuto e 30 segundos o empreendedor apresentou suas demandas ou ofertas de produtos e serviços, resultando na prospecção de novos clientes, consolidação de novas parcerias e de networking. 
O encontro marcou o encerramento das atividades do ciclo dois do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), realizado pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Durante 16 meses, 120 empresas da região oeste catarinense realizaram uma jornada de inovação com a implantação de ferramentas que auxiliaram na visualização da organização como um todo e na identificação de medidas voltadas a gerar inovações”, explicou a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, ao complementar que a Sessão de Negócios online teve 40 inscritos.
A diretora da empresa Proteger Propriedade Intelectual – Marcas e Patentes, Eliane Duz, participou de diversas sessões de negócios promovidas pelo Sebrae/SC para divulgar sua empresa. “Ás vezes nos surpreendemos com os serviços que são oferecidos, pois não sabíamos de sua existência, então, além de gerar negócios a iniciativa proporciona conhecimento. Na forma online foi a primeira vez que participei e achei produtiva e mais rápida porque você se apresenta uma única vez para todos os participantes. Achei melhor do que a presencial, pois nem precisamos nos deslocar até um local específico”, analisou.
INSCRIÇÕES ABERTAS
O Sebrae/SC está com inscrições abertas para um novo ciclo do Programa ALI 2020/2021. Para participar do Projeto ALI, o empresário deve entrar em contato com o Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330-2805 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br. Outra opção é realizar a inscrição pelo link http://sebrae.sc/selecaoempresas-ali.
Em outubro a entidade selecionará empresas dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste para participarem gratuitamente do programa, que proporciona acompanhamento, orientações e auxílio para as empresas buscarem inovações focadas em novas fontes de receita e no aumento da produtividade.

Veja também

ICASA mantém atendimento (presencial ou remoto) nos municípios15/06/20 Para assegurar assistência aos produtores rurais de todo o Estado durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) organizou atendimento presencial ou remoto nos municípios, conforme tabela a seguir demonstrada, durante a duração da pandemia do novo coronavírus. Os produtores que necessitam do atendimento do Instituto......

Voltar para (Blog)