Sessão de Negócios online fortalece economia da região oeste
Primeira edição da modalidade integrou empresas participantes do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)
Divulgar a empresa por meio das mais diversas estratégias de marketing utilizando os aplicativos e ferramentas disponíveis na internet tem se tornado cada vez mais necessário para os negócios. A pandemia da covid-19 reforça a importância da transformação digital para manutenção das atividades empresariais e para o contato com o público-alvo. Independente do porte do empreendimento, o posicionamento de marca aliado à comunicação estratégica tem sido o diferencial para mitigar o impacto econômico provocado pela crise sanitária.
Para oportunizar um espaço aos empreendedores divulgarem suas empresas, mesmo que online, a Unidade de Chapecó do Sebrae/SC promoveu nesta semana a Sessão de Negócios pela plataforma Microsoft Teams. A iniciativa visou promover novas oportunidades de negócios por meio de um evento ágil e dinâmico entre todas as empresas participantes. Durante um minuto e 30 segundos o empreendedor apresentou suas demandas ou ofertas de produtos e serviços, resultando na prospecção de novos clientes, consolidação de novas parcerias e de networking.
O encontro marcou o encerramento das atividades do ciclo dois do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), realizado pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Durante 16 meses, 120 empresas da região oeste catarinense realizaram uma jornada de inovação com a implantação de ferramentas que auxiliaram na visualização da organização como um todo e na identificação de medidas voltadas a gerar inovações”, explicou a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, ao complementar que a Sessão de Negócios online teve 40 inscritos.
A diretora da empresa Proteger Propriedade Intelectual – Marcas e Patentes, Eliane Duz, participou de diversas sessões de negócios promovidas pelo Sebrae/SC para divulgar sua empresa. “Ás vezes nos surpreendemos com os serviços que são oferecidos, pois não sabíamos de sua existência, então, além de gerar negócios a iniciativa proporciona conhecimento. Na forma online foi a primeira vez que participei e achei produtiva e mais rápida porque você se apresenta uma única vez para todos os participantes. Achei melhor do que a presencial, pois nem precisamos nos deslocar até um local específico”, analisou.
INSCRIÇÕES ABERTAS
O Sebrae/SC está com inscrições abertas para um novo ciclo do Programa ALI 2020/2021. Para participar do Projeto ALI, o empresário deve entrar em contato com o Sebrae/SC pelo telefone (49) 3330-2805 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br. Outra opção é realizar a inscrição pelo link http://sebrae.sc/selecaoempresas-ali.
Em outubro a entidade selecionará empresas dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste para participarem gratuitamente do programa, que proporciona acompanhamento, orientações e auxílio para as empresas buscarem inovações focadas em novas fontes de receita e no aumento da produtividade.
Veja também
Piscicultores ampliam produção em Santa Catarina15/Jul/202015/07/20há 5 anos Quarta-feira, 15 de Julho de 202015/07/2020O piscicultor de Indaial, no Vale do Itajaí, Michael Hosch, acaba de colher os resultados da primeira safra da criação de tilápias na propriedade. Com três viveiros, dois produtivos e um reservatório de água para reposição, o investimento feito em maio do ano passado resultou em 30 toneladas de peixe comercializadas nas agroindústrias locais.......
Educação empreendedora será trabalhada nas escolas de Xaxim em 202221/Out/202121/10/21há 3 anos Quinta-feira, 21 de Outubro de 202121/10/2021A Secretaria Municipal de Educação de Xaxim, no oeste catarinense, disponibilizará em 2022 um conjunto de soluções digitais (oficinas, cursos e jogos) para alunos e professores. A iniciativa será realizada por meio do......