Postado em 06 de Setembro de 2022 às 14h53

Sessão de negócios na Feira Inspira Mulher fortalece o empreendedorismo

 
         Promover o networking, divulgar negócios novos, prospectar clientes, formalizar parcerias, conhecer a trajetória de outros empreendedores, compartilhar experiências e buscar insights para ideias inovadoras. Com esses objetivos aproximadamente 80 pessoas participaram das sessões de negócios, promovidas pelo Sebrae/SC por meio do Programa Sebrae Delas, durante os três dias da Feira Inspira Mulher, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.
         Considerado o maior evento de conexão entre empreendedoras do Sul do Brasil contou com mais de 60 estandes de expositores, palestras, tal shows, workshops, mentorias e sessões de negócios. A proposta teve como objetivo gerar e fortalecer parcerias através das experiências de vida de empreendedoras que superaram desafios e conquistam cada vez mais espaço no mercado, além de inspirar outras mulheres a persistirem com seus objetivos.
         Como co-realizador da Feira Inspira Mulher o Programa Sebrae Delas disponibilizou as sessões de negócios com a intenção de fomentar o empreendedorismo feminino por meio de capacitações e auxiliar as empreendedoras a terem mais acesso ao mercado. Isso porque a metodologia permite que os participantes se conheçam e apresentem suas empresas, contribuindo para ampliar a rede de contatos.
         “Essa proposta foi concebida como instrumento de fomento de negócios, conhecimento e integração empresarial de todos os segmentos. Como resultados temos a otimização da geração de parcerias porque potencializa o networking e a inserção de negócios novos, que muitas vezes são desconhecidos pelos demais participantes”, explicou analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.
         A metodologia permite que todos os participantes conheçam os negócios representados pela breve e objetiva explanação de seus produtos ou da prestação de serviço, além da distribuição de cartões de visita e materiais institucionais ou promocionais. As atividades foram conduzidas pela mediadora e consultora credenciada ao Sebrae/SC, Renate Hass.
         Exemplo de negócio inovador, que participou da sessão de negócios durante a Feira Inspira Mulher, é a empresa Ninabê Espaço de Brincar. A sócia-proprietária Gisele Barcellos Cansian explicou que seu objetivo foi apresentar a Ninabê como uma possibilidade e um caminho novo em entretenimento da primeira infância. “Nossa proposta vai além de uma locadora de brinquedos para eventos. Nascemos para levar uma experiência criativa porque acreditamos na arte e no lúdico como o caminho mais divertido da infância”, destacou.
         Segundo Gisele, os brinquedos disponibilizados às crianças são todos de madeira ou tecido, baseados na pedagogia Pikler e Montessouri, adequados a faixa etária e para estimular a criatividade. “Vamos até o evento, seja festa, casamento ou reunião de amigos e montamos nosso espaço. Oferecemos quatro horas de muito brincar com acompanhamento de uma monitora. Nossa novidade são as oficinas criativas com experiências, arte e colagem. Criamos memórias afetivas através das mãozinhas e da imaginação deles”, comentou.
         SEBRAE DELAS
         O programa de aceleração busca aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Realizado pelo Sebrae/SC a proposta busca valorizar as competências, os comportamentos e as habilidades das mulheres, além de difundir o profissionalismo e o empreendedorismo feminino. Mais informações no site https://www.sebrae-sc.com.br/sebrae-delas.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.
 

Veja também

Voltar para (Blog)