SESI e SENAI debatem sobre qualificação profissional com entidades empresariais de Maravilha
Reunião com a CDL e a Associação Empresarial abordou a importância da formação e a falta de mão de obra na região
A necessidade de mão de obra qualificada em Maravilha foi tema de reunião promovida entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial, o SESI e o SENAI de Maravilha. O encontro, no fim de setembro, reuniu parte dos 16 núcleos das entidades empresariais com a finalidade de discutir a promoção de mais qualificações no município.
De acordo com a diretora do projeto empreender da CDL e AE, Jessica Coan, as empresas precisam de pessoas capacitadas para trabalhar e há falta de mão de obra qualificada em diferentes setores. “Por isso, precisamos prepará-las”, disse. Também participaram do encontro o vice-prefeito Jonas Dall'Agnol, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, lideranças da Associação Empresarial e gestores empresariais.
Representaram o SESI e o SENAI o coordenador de Educação Profissional do SENAI da Região Oeste e Extremo Oeste Willi Robert Sobotka, a coordenadora de Operações SESI SENAI de Pinhalzinho e Maravilha Cleufa Dessoi Bolis, a supervisora de Educação do SENAI Pinhalzinho e Maravilha Marcley Graebin, a agente de mercado do SESI SENAI de Pinhalzinho e Maravilha Laís Martinelli e a promotora de Mercado do SESI SENAI de Maravilha Angélica Menegazzo. O Senai levará as possibilidades de cursos e conteúdos que são ofertados junto à sua estrutura ou in company através de parcerias. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais, sejam eles já colaboradores das empresas ou para suprir as demandas atuais e futuras.
MARAVILHA MAIS EMPREGOS
Em setembro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Prefeitura de Maravilha lançaram a plataforma “Maravilha Mais Empregos” que tem objetivo de aproximar trabalhadores e empregadores. A apresentação foi feita durante reunião virtual da Câmara Regional de Educação e integra as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação.
No site – maravilhamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br – as pessoas podem cadastrar currículos e as empresas podem divulgar oportunidades de emprego. Também estão disponíveis cursos gratuitos. A gestão da plataforma é feita pelos servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e conta com apoio da CDL, da Associação Empresarial e do Sine de Maravilha.
Cleufa enfatizou que a plataforma é uma das maneiras da FIESC e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) contribuírem com as demandas das empresas do município e da região. “Existem 70 capacitações gratuitas em diferentes setores. É uma ferramenta simples e funcional – com foco na educação e na qualificação profissional – que pode ser utilizada tanto pelas empresas quanto pelas pessoas que estão em busca de vagas de trabalho ou de crescimento profissional”.
Veja também
Empresários de Saltinho recebem consultorias gratuitas pela Sala do Empreendedor31/Mai/202231/05/22há 3 anos Terça-feira, 31 de Maio de 202231/05/2022A Sala do Empreendedor de Saltinho, no extremo oeste catarinense, iniciou neste mês a disponibilização das consultorias gratuitas e individuais aos empresários locais. O objetivo é aprimorar a gestão empresarial, fortalecer os pequenos negócios do município, esclarecer dúvidas dos empreendedores e torná-los cada vez mais competitivos. Essa......
Pet Bem é vencedora da etapa regional oeste do Prêmio Indústria Eficiente06/Set/202406/09/24há 1 ano Sexta-feira, 06 de Setembro de 202406/09/2024O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou que os empresários têm muitos motivos para celebrar (Foto: Marci Páz/MB Comunicação)....