Postado em 07 de Fevereiro de 2023 às 15h01

SESI de Chapecó, Xanxerê e Pinhalzinho disponibilizam vacinas contra a gripe

Adesão ao sistema ocorre a partir das 14 horas desta quarta-feira (8) e o primeiro lote de vacinas estará disponível até dia 14 de fevereiro

 
O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), inicia nesta quarta-feira (8) a adesão para a vacinação contra a gripe, que poderá ser feita a partir das 14 horas. Na região Oeste, as unidades de Chapecó, Xanxerê e Pinhalzinho disponibilizarão a vacina. Pelo sistema do SESI, as empresas podem indicar o interesse em imunizar seus trabalhadores, o tipo de vacina – trivalente e quadrivalente –, além da quantidade de doses necessárias. Ao todo, 295 mil doses estão disponíveis e a aplicação ocorrerá a partir de março.
O coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI SENAI Regional Extremo-Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, informa que além das unidades do SESI, as equipes farão a aplicação in company, ou seja, dentro da própria indústria. Essa modalidade estará disponível para empresas que imunizarem mais de 15 trabalhadores. Além disso, Schacht salienta que haverá oferta de vacina para os dependentes do trabalhador da indústria e comunidade, no balcão das unidades do SESI, e para empresas que não são do setor industrial.
A primeira etapa da campanha segue até o dia 14 deste mês. O encerramento está previsto para o dia 24 de fevereiro. “Essa data final pode ser alterada de acordo com a disponibilidade de vacinas em estoque. Por isso, orientamos aos industriais interessados que já façam o cadastro”, frisa Schacht.
O coordenador salienta que, anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. “Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. Afinal, quando o número de trabalhadores gripados cresce, a produtividade diminui – impactando diretamente os resultados das empresas. A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social”, argumenta.
Indústrias podem conhecer a tabela de preços no site https://sesisc.org.br/vacina/para-empresas e responder o formulário que consta no final da página.
         O sistema de adesão à vacina é resultado de um projeto de inovação realizado pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde em parceria com o SESI Departamento Nacional e o SENAI Soluções Digitais. Em Santa Catarina, são mais de 20 unidades de atendimento. 
 

Veja também

Workshop discutirá prevenção e controle da peste suína africana e clássica04/09/19 Prevenir e combater as temíveis pestes suínas Africana (PSA) e clássica (PSC). Esse é o objetivo do workshop que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Federação da Agricultura e Pecuária de SC (FAESC) promoverão em Chapecó, dia 12 de......

Voltar para (Blog)