SESCOOP/SC realiza primeira reunião do programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC)
Após lançamento da nova marca dos programas sociais para jovens e crianças do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), ocorrida recentemente em Chapecó, foi realizada a primeira ação em continuidade ao novo projeto juntamente com as cooperativas catarinenses. Na última semana, o SESCOOP/SC realizou reunião on-line com os coordenadores das cooperativas que desenvolvem programas sociais para o público jovem. O objetivo do encontro foi o de alinhar as mudanças trazidas com a nova identidade visual e orientar como devem funcionar as iniciativas a partir de 2022.
Doze cooperativas participaram da reunião, sendo elas dos ramos agronegócio, crédito, infraestrutura e consumo. Na ocasião, foram apresentadas as ações que nortearão o programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC). A iniciativa deve trabalhar com o público escolar dos níveis fundamentais I e II (de 7 a 15 anos), além do público jovem. Para o próximo ano, as atividades serão desenvolvidas considerando três pilares: cooperativismo, sustentabilidade e educação financeira. Uma das novidades apresentadas na reunião é a capacitação dos coordenadores responsáveis pelos programas nas cooperativas, como forma de valorizar o trabalho desses profissionais.
O superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, reforçou a importância da participação das cooperativas nas atividades propostas pelo programa. “É uma grande parceria do SESCOOP/SC com as cooperativas e seus coordenadores. Esperamos, novamente, trabalharmos juntos em 2022”.
Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
Unimed Chapecó incentiva a prática regular de atividade física orientada
Foto 01 – falta ok
Veja também
Viabilidade econômica: Políticas fronteiriças e a integração entre Argentina, Paraguai e Brasil serão discutidas durante Fórum Internacional04/Nov/201904/11/19há 5 anos Segunda-feira, 04 de Novembro de 201904/11/2019Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil. De janeiro a setembro de 2019, o Estado exportou 299,1 mil toneladas do produto, uma alta de 18% em relação ao ano anterior. Consequentemente, toda essa produção proporciona grandes quantidades de dejetos distribuídos no solo e em muitas propriedades a distância a ser distribuída......
Incidência de covid em crianças preocupa pais e médicos05/Mar/202105/03/21há 4 anos Sexta-feira, 05 de Março de 202105/03/2021Profissionais abordam os reflexos da doença no processo de ensino e os cuidados para o retorno das aulas presenciais...