Postado em 04 de Outubro de 2021 às 14h21

SESCOOP/SC: Desafios da função na atualidade foi tema de palestra para secretárias

Com o objetivo de motivar reflexões para gerar atitudes, mudanças, transformação, desenvolvimento e destacar a importância do papel da secretária para as cooperativas, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, na última semana, palestra on-line com o enfoque “ser, fazer e agir, a função do secretariado no pós-pandemia”. O evento também foi alusivo ao Dia da Secretária, comemorado no dia 30 de setembro. O psicólogo, Leandro da Cruz, conduziu a palestra e iniciou sua apresentação com um questionamento sobre a atitude de cada pessoa diante da vida. Para isso, propôs uma reflexão a cerca do papel que cada um tem na sociedade que, segundo ele, é focada no consumo quando o mais importante do que ter, é o ser.
Ao falar sobre o desafio e a necessidade de as secretárias terem uma comunicação clara e objetiva para evitar problemas, Leandro destacou pesquisa que aponta que 70% da ineficiência nas empresas ocorre pela falta de comunicação. Sobre as principais funções das secretárias, listou a organização, o planejamento, a coordenação, o comando e o controle. Já como principais atributos destacou a diplomacia, a conexão e o equilíbrio. “A boa repercussão do seu trabalho gera cooperação e mantém tudo em pé”, afirmou.
Ao finalizar, o psicólogo alertou sobre o medo e a ansiedade que, muitas vezes, impede as pessoas de se expressarem. "A maioria dos medos, somos nós mesmos que criamos. Devemos buscar a percepção sobre os sentimentos e as emoções para gerar um equilíbrio", alertou. Leandro concluiu ao sinalizar importantes atitudes como, ter positividade, estabelecer uma direção clara para a vida, ter compromisso, além de pequenas atitudes, são capazes de gerar grandes transformações na vida. “Saber não é suficiente. É preciso ser, fazer e agir", concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Cenários econômicos em debate no Seminário Estadual de Líderes Rurais25/03/19 A análise dos cenários econômicos mais prováveis no curto prazo foi objeto de debate no Seminário Estadual de Líderes Rurais que reuniu, na última semana, em Florianópolis, uma centena de dirigentes de Sindicatos Rurais. A iniciativa foi da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Seminário foi......

Voltar para (Blog)