Postado em 17 de Setembro de 2020 às 15h44

SESCOOP/SC completa 21 anos promovendo o desenvolvimento das cooperativas catarinenses

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) está completando hoje (17), 21 anos de fundação e tem a missão de promover o desenvolvimento do cooperativismo em Santa Catarina. Para isso, atua em três eixos: Formação Profissional, Monitoramento e Promoção Social.  
O presidente Luiz Vicente Suzin, enfatiza a importância do trabalho da entidade para a profissionalização, tanto de empregados, quanto de dirigentes de cooperativas. “Ao longo desses 21 anos, o SESCOOP/SC, por meio de programas de monitoramento, promoção social e formação profissional, leva conhecimento propiciando alto nível de qualidade nos produtos e serviços ofertados pelas cooperativas, bem como capacita os gestores para estarem alinhados para competir no mercado”, destaca Suzin. 
No ano de 2019, o SESCOOP/SC investiu R$ 25,7 milhões em Formação Profissional, nos programas Ações Diretas, Atividades Delegadas, Aprendiz Cooperativo, Auxílio Educação e PDGC. 
Em 2020, as atividades iniciaram em um modelo, que logo precisou ser revisto diante da pandemia. Tudo passou a ser remoto exigindo rápida adaptação do SESCOOP/SC. “Desde o início dessa nova realidade buscamos nos adaptar para que as cooperativas pudessem continuar capacitando pessoas”, afirma Suzin. 
SOBRE
O SESCOOP é um órgão integrante do Sistema “S”, mantido com recursos de natureza pública com gestão privada. Ele foi criado pela MP 1.715 de 1998 e regulamentado pelo Decreto 3.017, de 6 de abril de 1999. 
Fonte: SESCOOP/SC

Veja também

Plataforma Mais Empregos é lançada em Iporã do Oeste e abre oportunidades de qualificação23/11/22 O lançamento da plataforma “Iporã Mais Empregos” ocorreu recentemente durante o Bate-Papo Empresarial. O espaço virtual já está disponível para a população do município e tem como objetivo reduzir as distâncias entre quem oferece e quem busca por oportunidades de emprego, sem custo para nenhuma das partes. A plataforma foi......

Voltar para (Blog)