Postado em 20 de Agosto de 2024 às 14h11

Senar/SC inicia segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio no Polo de Joinville

Turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo de Joinville comemora o início das aulas. (Foto: Divulgação/Polo Senar Joinville)

A segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no polo de Joinville (SC) teve sua aula inaugural no último fim de semana, na sede do Sindicato Rural. A formação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joinville.
O presidente do Sindicato Rural, Ciro Harger, ressaltou a importância da iniciativa ao mencionar que preparar o produtor rural e qualificá-lo é fundamental para obter resultados expressivos no campo. “A formação melhora a produtividade e a renda do produtor trazendo mais qualidade e produtos ambientalmente corretos”.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, expressou sua satisfação com o início de mais uma turma deste curso, que tem contribuído significativamente para a profissionalização nas propriedades, empresas e cooperativas do setor agropecuário. “Os cursos técnicos oferecidos pelo Senar são focados nas necessidades das propriedades rurais e no mercado de trabalho do setor,” ressaltou.
CONHEÇA O CURSO
A organização curricular do Curso Técnico em Agronegócio contempla o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para a execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas e legislações.
Totalmente gratuita, a formação tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados.
Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar. 

Aula inaugural ocorreu no último sábado, na sede do Sindicato Rural de Joinville. (Foto: Divulgação/Polo Senar Joinville)

Veja também

Instituto SENAI de SC já restaurou 55 ventiladores pulmonares de hospitais02/06/20 A maior parte dos aparelhos foi devolvida à rede pública estadual, mas também foram atendidos hospitais privados ou comunitários das cidades catarinenses de Joinville, Florianópolis, Santa Cecília, Camboriú, Salto Veloso, Imbuia, Curitibanos, Tangará, Nova Veneza, Canoinhas, além de Palmas, capital do estado de Tocantins...

Voltar para (Blog)