Senar lança guia interativo de organização da propriedade rural
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um guia interativo com orientações aos produtores rurais sobre a organização da propriedade rural. O material contém instruções sobre o armazenamento de insumos, limpeza dos espaços e distribuição de ferramentas e máquinas, entre outras.
O conteúdo foi desenvolvido com informações de fácil acesso e ilustrações que indicam o passo a passo para o produtor rural iniciar o processo de organização e melhoria das atividades rurais. Também são apresentados os benefícios gerados que vão desde a rapidez na localização de itens, aumento da produtividade, segurança e motivação das pessoas e resultados econômicos positivos.
Em 12 capítulos, o guia mostra detalhes sobre a gestão de recursos humanos; saneamento rural; organização de ferramentas; equipamentos; maquinários; farmácia veterinária; insumos; arrumação de ambientes para trato dos animais e manipulação dos alimentos; metodologia 5S de organização e lista de verificação.
A novidade é a interatividade do conteúdo. O guia é o primeiro material do Senar com essa inovação. Caso o leitor tenha interesse em aprofundar o conhecimento sobre alguns assuntos, o guia permite o acesso, por meio de QR Code, para cartilhas virtuais da instituição e legislações.
Também é possível salvar o material em aplicativos de leitura, realizar pesquisas por palavras-chaves, salvar páginas e fazer anotações, além de compartilhar por e-mail, whatsapp e redes sociais.
Granizo: agricultura repassa recursos para proteger a fruticultura27/Set/202327/09/23há 1 ano e 11 meses Quarta-feira, 27 de Setembro de 202327/09/2023 A Secretaria de Estado da Agricultura de SC destinou R$ 1 milhão para a instalação de Sistema Antigranizo na região do Alto Vale do Rio do Peixe A verba repassada atendeu os municípios de Rio das Antas, Videira,......
Ministro da Infraestrutura garante R$ 35 milhões para a BR 28224/Abr/201924/04/19há 6 anos Quarta-feira, 24 de Abril de 201924/04/2019Afirmação foi feita durante reunião em Brasília, com participação da FIESC. Recursos garantirão a não paralisação das obras na principal rodovia do Oeste ...