Postado em 28 de Abril de 2021 às 11h50

Senai oferta curso técnico em eletromecânica para agroindústria

Parceria com a JBS de Seberi (RS) disponibiliza formação profissional personalizada
 

Com o objetivo de proporcionar competitividade por meio de formação profissional alinhada às necessidades de cada empresa, o SENAI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), disponibiliza o Curso Técnico Indústria. Nesse modelo, a entidade promove o aperfeiçoamento de trabalhadores a partir de uma habilitação técnica de nível médio, com cursos personalizados.
Uma parceria firmada entre o SENAI de Chapecó e a JBS de Seberi (RS) possibilita a oferta do curso Técnico em Eletromecânica aos colaboradores. A aula inaugural aconteceu neste mês e contou com a participação de lideranças das duas instituições.
Com duração de aproximadamente 32 meses, o curso ocorre no formato presencial, mas também há alguns encontros a distância. Além disso, os estudantes se deslocarão para Chapecó, para aulas práticas no SENAI, uma vez por mês. “São profissionais de diversos setores da agroindústria que estão se aperfeiçoando”, comenta o supervisor de Educação Profissional - Cursos Técnicos do SENAI, Ivan Cassol.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti, realça que com a oferta de turmas fechadas para indústrias, é possível oferecer um ensino de qualidade voltado para as competências técnicas e socioemocionais que cada equipe realmente precisa.
Entre os objetivos do curso estão estimular a competitividade; promover a inovação no desenvolvimento de processos e produtos; incentivar a otimização de processos e recursos, qualificar trabalhadores e evitar falhas e retrabalhos; desenvolver situações e projetos de aprendizagem em consonância com a realidade da indústria.
Além do aumento na produtividade, o Curso Técnico Indústria possibilita que estudantes e professores pensem em melhorias para o negócio. Nessa modalidade de ensino do SENAI, parte da aprendizagem é voltada para o desenvolvimento de pesquisas e projetos com situações reais da empresa. “O curso também aborda as competências socioemocionais dos estudantes. Assim, os trabalhadores se aproximam de posturas adequadas ao mercado de trabalho”, finaliza Carminatti.

Veja também

Voltar para (Blog)