SENAI de Xanxerê participa do Programa Jovens Líderes
SENAI de Xanxerê inicia parceria com o programa.
O SENAI de Xanxerê está participando do Programa Jovens Líderes, desenvolvido pelo Núcleo de Empreendedores Master da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), em parceria com a Unoesc. O projeto é ofertado de forma gratuita para alunos do ensino médio de escolas públicas do município e tem como objetivo o treinamento e desenvolvimento dos jovens para o empreendedorismo.
Neste mês, estiveram no SENAI de Xanxerê o coordenador do Programa Jovens Líderes, Fábio Ambrósio, e o diretor político e social da ACIX, Vilson Piccoli, para apresentação da iniciativa. Neste ano, o projeto atende estudantes do terceiro ano do Colégio Costa e Silva. As atividades iniciaram em junho e serão concluídas em dezembro, com um total de 13 encontros.
Entre os temas abordados com os jovens, estão conceito de liderança, planejamento estratégico, comunicação, educação financeira, gerenciamento de tempo, conflito e estresse. Os estudantes também aprendem sobre líderes que inspiram, com participação ativa de lideranças da comunidade e empresários de sucesso, e fazem visitas técnicas a instituições e empresas. A formatura será realizada na Unoesc.
O coordenador de operação do SENAI Xanxerê, Willi Robert Sobotka, explica que os jovens farão uma visita à instituição, quando conhecerão a estrutura do SENAI, quais são as oportunidades técnicas desenvolvidas no ambiente atualmente e as oportunidades disponibilizadas para esse público. “O SENAI de Xanxerê inicia neste ano a parceria com o projeto e, para 2024, seremos parceiros com o SENAI participando da agenda de atividades. Ao visitar a instituição, os alunos poderão conhecer todas as oportunidades de atuação profissional que as indústrias necessitam e as qualificações profissionais que oferecemos”, frisa. A visita desta edição o programa será no dia 17 de novembro, quando também acontecerá uma palestra técnica.
Sobotka reforça a importância desses projetos para os alunos. “É uma maneira de prospectar e despertar o interesse em carreiras de área técnica. Estamos sempre de portas abertas para contribuir para a formação de mão de obra especializada para nossas indústrias”, reforça.
SOBRE O SENAI DE XANXERÊ
O SENAI é uma das entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que congrega ainda o SESI, o IEL e o CIESC. A unidade de Xanxerê é uma das mais dinâmicas e bem equipadas do Sistema FIESC. A atuação do SENAI no município começou há 34 anos, como agência de treinamento, junto à Prefeitura. Com a atual unidade, passou a atuar a partir de 1993, com cursos de aprendizagem industrial e qualificação profissional.
Desde então, a unidade já contribui para a formação de mais de 45 mil alunos em Xanxerê. O SENAI capacita e requalifica pessoas de Xanxerê e região, com cursos voltados para os setores das indústrias e focados nas novas tecnologia e na indústria 4.0.
A unidade SENAI de Xanxerê dispõe de uma área total construída de 2,5 mil metros quadrados e um quadro de colaboradores formado por 57 professores, instrutores e equipe de apoio.
Neste ano, o SENAI de Xanxerê recebeu investimentos, com construção de novos laboratórios de solda e multidisciplinar, novo laboratório de Sistema Elétrico de Potência (SEP), atualização dos demais e aquisição de veículos didáticos para o laboratório automotivo. A unidade passou a oferecer também plataforma de treinamento do SESI para trabalho em altura (NR 35). Até o fim deste ano, a FIESC deve investir mais de R$ 3 milhões para modernização dos ambientes educacionais.
CDL Chapecó promove ação especial em comemoração ao Dia das Mães06/Mai/202206/05/22há 4 anos Sexta-feira, 06 de Maio de 202206/05/2022A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove, neste sábado (7), no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Bradesco, uma ação especial em comemoração ao Dia das Mães.......