Postado em 29 de Fevereiro de 2024 às 17h25

Senai de Xanxerê abre portas para indústrias do município

O SENAI de Xanxerê recebeu, nesta semana, as empresas Alcaplas e Lorenzon Incorporações.

O SENAI de Xanxerê, uma entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC),recebeu nesta semana, as empresas Alcaplas e Lorenzon Incorporações. A recepção foi realizada pelo coordenador de educação regional Oeste e extremo Oeste do SENAI Xanxerê, Willi Robert Sobotka e a gestão e suporte do SENAI Xanxerê, Karina Biedermann.
Regularmente empresas do município e da região visitam a entidade para conhecer a estrutura e tecnologias disponíveis. As indústrias podem estabelecer parcerias com o SENAI para desenvolver projetos de pesquisa e inovação. Colaborar na criação de novos cursos que atendam às demandas de mão de obra qualificada no mercado e em setores específicos de cada região e acessar recursos e infraestrutura como laboratórios e equipamentos modernos.
"O Senai está à disposição e sente-se extremamente satisfeito em receber as indústrias para apresentar os serviços e laboratórios. Esses espaços têm recebido significativos investimentos em novos equipamentos, revitalizações, demonstrando nosso compromisso com a inovação e o avanço tecnológico,” frisou o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti.
Sobotka explicou que “a visita teve como objetivo explorar a infraestrutura da unidade do Senai, conhecer as opções de cursos disponíveis e discutir os desafios que as empresas enfrentam na renovação de mão de obra capacitada”. Também mencionou que uma das empresas solicitou a visita de especialistas da entidade para encontrar possibilidades de ofertar treinamentos para os colaboradores.
A empresa Lorenzon Incorporações foi representada pela gerente administrativa, Grasiela Lorenzon, enquanto a Alcaplas foi com o supervisor da produção Jair de Ramos, o supervisor da manutenção Evandro Lussani, o gerente industrial Fábio Garcia, a consultora Rita Poyer, a coordenadora RH Marilene Ferarez.

Veja também

NESTA QUINTA-FEIRA: Santa Catarina quer se manter distante da peste suína11/09/19 Prevenir e combater as temíveis pestes suínas africana (PSA) e clássica (PSC). Esse é o objetivo do workshop que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária de SC (FAESC) promovem em Chapecó, nesta quinta-feira,......

Voltar para (Blog)