Postado em 29 de Novembro de 2024 às 08h41

SENAI Chapecó entrega sala com parede interativa para Verde Vida

Laboratório de informática foi adotado para revitalização realizada por alunos e professor

Criar um espaço interativo, educativo e tecnológico para crianças atendidas no contraturno escolar foi o objetivo dos estudantes. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação).

Criar um espaço interativo, educativo e tecnológico para crianças atendidas no contraturno escolar. Esse foi o objetivo dos estudantes da turma de Aprendizagem Industrial de Operador de Manutenção Eletromecânica 2023 do SENAI Chapecó ao revitalizar uma das salas do Programa Verde Vida. A iniciativa foi entregue nessa terça-feira (26).
O laboratório de informática agora conta com uma parede composta por peças projetadas em softwares 3D, como Solidworks, criadas em impressoras 3D do SENAI e elementos em MDF cortados a laser.
O resultado é uma estrutura que alia estética, funcionalidade e tecnologia, promovendo um ambiente acolhedor e interativo para o aprendizado. O trabalho também envolveu o uso de diversas áreas de conhecimento, unindo tecnologia e criatividade para atender às necessidades da ONG, que se dedica a proporcionar experiências transformadoras para crianças e jovens.
 “Esse espaço foi revitalizado com a contribuição dos nossos alunos e professores, criando um ambiente que estimula o aprendizado e a criatividade. Nosso objetivo é que as crianças de hoje se tornem grandes profissionais no futuro,” afirmou o gerente do SENAI na Regional Oeste, Jardel Carminatti.
Além da revitalização da sala, o momentou marcou o anúncio de futuras iniciativas, como a implementação de um programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pais e responsáveis das crianças atendidas pela ONG. “Queremos abrir portas para que essas famílias tenham novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, completou Caminatti.
O professor, Vanderson Almorin, ressaltou o processo criativo do projeto. “Os próprios alunos trouxeram ideias e as colocaram em prática, desde o design até a execução. Foi uma oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos em um projeto com impacto social.”
O presidente do programa Verde Vida, Luiz Eduardo de Carvalho, demonstrou profunda emoção. “Fiquei muito tocado pelo empenho e dedicação de todos envolvidos nesse projeto. Em nome de todos os colaboradores, apoiadores sociais, crianças e adolescentes atendidos pela Verde Vida, quero expressar nossa mais sincera gratidão.A grande parceria que vocês têm proporcionado conosco, com suas atividades e contribuições, nos ajuda enormemente e nos dá força para continuar esse trabalho. Nosso objetivo é atender essas crianças, que vocês sabem em que situação vivem, para que possam crescer e se tornar grandes cidadãos no futuro.”

O laboratório de informática agora conta com uma parede composta por peças projetadas em softwares 3D, como Solidworks, criadas em impressoras 3D do SENAI. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação).

O resultado é uma estrutura que alia estética, funcionalidade e tecnologia, promovendo um ambiente acolhedor e interativo para o aprendizado. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação).

“Nosso objetivo é que as crianças de hoje se tornem grandes profissionais no futuro”, afirmou o gerente do SENAI na Regional Oeste, Jardel Carminatti. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação).


O presidente do programa Verde Vida, Luiz Eduardo de Carvalho, demonstrou profunda emoção. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação).

Veja também

Haitianos participam de oficina sobre empreendedorismo em Chapecó30/07/19 Situar o público haitiano no que se refere às demandas de mercado e à concorrência que acontece no Brasil foi o foco da oficina “Sei agir de maneira empreendedora” promovida no último fim de semana, na Eglise......

Voltar para (Blog)