Postado em 02 de Junho de 2022 às 11h39

Semana de Renegociação de Dívidas

Entre os dias 6 e 10 de junho, entidades sensibilizam para que as MPEs que utilizaram o FAMPE em seus contratos, renegociem suas dívidas em atraso ou futuras


Entre os dias 6 e 10 de junho, o Sebrae, em parceria com a Caixa e com o BRDE, promove a Semana de Renegociação de Dívidas. O objetivo do movimento é auxiliar as micro e pequenas empresas que possuem empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (FAMPE) a renegociarem os seus débitos. Além de toda a orientação financeira aos empresários que desejam acessar os serviços de renegociação, o Sebrae promove duas palestras, no dia 7 de junho, para orientar os empresários como devem proceder para renegociar as dívidas com a Caixa e com o BRDE. A primeira será realizada às 10 horas, e a segunda às 15 horas. Ambas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente pelo canal do Sebrae Nacional no Youtube.
         A gestora dos projetos de crédito do Sebrae/SC, Silvia Carvalho, explica que a iniciativa pretende beneficiar os microempreendedores individuais e empresas de micro e pequeno porte que estejam inadimplentes ou não. “O objetivo é que todos os empresários olhem para as suas dívidas e com o apoio dos profissionais do Sebrae/SC possam entender qual a melhor maneira de renegociar as suas dívidas, estejam elas em atraso ou não. Talvez, essa seja uma boa oportunidade para que alguns empresários reduzam as parcelas totais do empréstimo e diminuam os juros, por exemplo. Queremos apoiar os empresários para que tenham boas alternativas de renegociação junto às instituições financeiras”, explica.
         Os empresários que precisam de mais informações sobre a Semana de Renegociações de Dívidas podem entrar em contato com o Sebrae/SC pelo 0800 570 0800 ou pelo e-mail silvia@sc.sebrae.com.br.
Fonte: Sebrae/SC
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.
 
 

Veja também

JEPP: estudantes de Caxambu do Sul aprendem na prática sobre empreendedorismo19/11/24 Para explorar os principais aspectos e conceitos da jornada de trabalho aplicados na prática, 170 estudantes, do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Bairro Antena em Caxambu do Sul participaram neste ano do Jovens Empreendedores Primeiros......

Voltar para (Blog)