Postado em 21 de Março às 18h42

Selo Ouro de referência em atendimento é entregue à Sala do Empreendedor de Guaraciaba

A Prefeitura de Guaraciaba recebeu com muita alegria, nesta semana, um reconhecimento do Sebrae/SC pelos serviços ofertados à população através da Sala do Empreendedor, o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento (Foto: divulgação/Prefeitura).

 
A Prefeitura de Guaraciaba recebeu com muita alegria, nesta semana, um reconhecimento do Sebrae/SC pelos serviços ofertados à população através da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento, entregue por representantes regionais do Sebrae/SC, elegeu o município como um dos locais em ápice de excelência no atendimento prestado aos microempreendedores individuais (MEIs).
O gestor regional no extremo-oeste do Programa Cidade Empreendedora, Miguel Angelo Gómez Garrido, participou da entrega do Selo e ressaltou que essa conquista é um reflexo da prestação de serviços de qualidade, disponibilizados gratuitamente aos empreendedores locais e, assim contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. “São 45 localidades estaduais reconhecidas com os Selos Ouro, Prata ou Bronze. Muito gratificante entregar esse prêmio nas mãos das pessoas que trabalham diariamente com o público, isso funciona como um impulsionador para que eles sigam mantendo a dedicação no trabalho”, ressaltou.
O prefeito Vandecir Dorigon e a responsável pela Sala do Empreendedor Franciele Vesentin comemoraram a conquista do Selo Ouro. “Essa premiação significa muito para Guaraciaba, demonstra o nosso trabalho, dedicação e comprometimento para oferecer um atendimento de qualidade aos microempreendedores e demais empresas do município. Tudo foi possível, graças à Administração municipal, que acreditou e aderiu as propostas do Sebrae/SC”, pontuou Dorigon.
Os critérios avaliados pelo Sebrae nas Salas do Empreendedor de todo o Brasil são baseados na qualidade do atendimento, gestão, realização de soluções, ambiente de negócios, infraestrutura, presença digital e produtividade. Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às análises dos chamados clientes ocultos, que buscam atendimento participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Reunindo diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e na gestão da empresa.
Santa Catarina conta atualmente com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até a metade de 2024. Em 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.

Veja também

Palma Sola busca habilitação no Mapa do Turismo Brasileiro17/02/22   A Administração Municipal de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, está cadastrando o município no Mapa do Turismo Brasileiro, que tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios identificados. Essa iniciativa é orientada......
Indústria cria comitês exclusivos para promover a inclusão no setor23/04 Estratégia visa reunir equipe multidisciplinar para definir ações que ampliem o acesso e a retenção de pessoas com deficiência; conheça as experiências da Aurora Coop, GM, Grupo Jorge Zanatta e Intelbras...

Voltar para (Blog)