Secretaria da Agricultura destina R$ 150 mil para incentivar a colheita de pinhão em Painel
Capital catarinense do pinhão, o município de Painel contará com dez novas máquinas para agilizar a colheita.
O anúncio foi feito durante a abertura da 1º Pinhão Fest no último fim de semama (Foto: Rogério de Lima/SAR).
Capital catarinense do pinhão, o município de Painel contará com dez novas máquinas para agilizar a colheita. A Secretaria de Estado da Agricultura irá destinar R$ 150 mil para que a prefeitura possa adquirir classificadoras de pinhão, o que deve facilitar a vida dos produtores e garantir um produto de maior qualidade ao consumidor. O anúncio foi feito pelo secretário Valdir Colatto durante a abertura da 1º Pinhão Fest, no último sábado (15).
“A Secretaria da Agricultura quer incentivar os produtores de pinhão da Serra Catarinense, uma atividade que movimenta economia da região e faz parte da cultura dos catarinenses. Queremos investir nas atividades locais, modernizar a colheita e valorizar esse tipo de economia sustentável”, destaca Colatto.
A colheita do pinhão iniciou dia 1 de abril e os produtores esperam uma safra de 4 mil toneladas em toda região serrana. A produção deve ser menor do que nos anos anteriores, principalmente devido aos períodos de estiagem.
Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/
www.instagram.com/agricultura.sc
Veja também
Chapecó cria a primeira residência médica em Medicina da Família e Comunidade de SC03/Mar/202203/03/22há 3 anos Quinta-feira, 03 de Março de 202203/03/2022Acordo de cooperação entre a Unimed Chapecó, a Unochapecó e a Prefeitura de Coronel Freitas permitiu a instalação do primeiro programa de residência médica em Medicina da Família e Comunidade – no setor privado de saúde – em Santa Catarina. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (3) na sede da cooperativa de trabalho......