Postado em 21 de Novembro de 2023 às 17h47

Sebrae/SC incentivou empreendedorismo durante a Efacip 2023

Feira recebeu mais de 60 mil visitantes

Com mais de 60 mil visitantes, a décima edição da Efacip, ocorreu em Pinhalzinho, e o Sebrae/SC, aliado do aliado dos empreendedores, esteve atuante.

Com mais de 60 mil visitantes, a décima edição da Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial (Efacip), ocorreu de 10 a 15 de novembro em Pinhalzinho, no oeste catarinense, e o Sebrae/SC, aliado dos empreendedores, esteve atuante com um espaço de atendimento ao público, com a presença da Liz atendente virtual do Sebrae/SC. No espaço foram realizadas consultorias individuais, atendimento geral para as pessoas que desejam abrir um negócio e também para as Micro e Pequenas Empresas (MEI).
O gerente regional do Sebrae/SC Udo Martin Trennepohl enfatizou que a participação do Sebrae/SC em feiras que envolvem os empreendedores é relevante para estimular os empresários e instigar quem deseja empreender. “Além de fazer negócios e ter um bom relacionamento com possíveis clientes, as feiras são momentos de perceber tendências futuras, tirar as dúvidas quando se trata de investimento, abertura e manutenção de uma empresa”, ressaltou Trennepohl.
Além disso, no espaço do Sebrae/SC, esteve presente a Sala do Empreendedor de Pinhalzinho. O Secretário de desenvolvimento Econômico Luiz Galeazzi expressou sua alegria e satisfação com os resultados da Efacip, “mais um evento de sucesso onde a parceria com o Sebrae/SC, nos comprova que juntos somos mais fortes e com infinitas possibilidades de ajudar ao empresário Pinhalzinho sendo suporte e referência a todos”.
O agente de desenvolvimento econômico Diam Carlos da Silva explicou que a participação foi fundamental para fortalecer os laços com a comunidade empresarial do município. “O evento proporcionou uma vitrine incrível para que os empresários locais pudessem conhecer mais de perto as iniciativas de fomento ao empreendedorismo que a Sala do Empreendedor e o Sebrae/SC tem promovido. Foi gratificante perceber o engajamento dos participantes, que demonstraram interesse em aproveitar os recursos disponíveis para impulsionar seus negócios”.
A atendente da Sala do Empreendedor e agente de desenvolvimento de Pinhalzinho Clédia Thome destacou o trabalho desenvolvido no espaço. “Foram diversos atendimentos, conversas, explicações sobre os trabalhos prestados. Desde 2020, graças ao apoio do Sebrae/SC, nosso número de atendimentos aumentou expressivamente. Essa conquista nos deixa muito felizes, pois o objetivo da Sala do Empreendedor é ajudar o empresário pinhalense cada vez mais, e em todas suas necessidades. A sala é uma porta de entrada para os empresários e para todas as suas demandas da prefeitura, onde o objetivo é ser suporte e viabilizar as solutivas”.
Na oportunidade foi divulgado o programa Agiliza, uma parceria entre Sebrae/SC e o SENAI para incentivar o crescimento e fortalecer as micro e pequenas indústrias catarinenses através de análises dos processos de produção, pensando em novas estratégias e compartilhando conhecimento e técnicas para tornar as empresas mais eficientes. Também foi fomentado o Sebrae Delas, que incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. O qual é um programa de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino.
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Protocolo de AVC 28/12/22 Saiba como a Unimed Chapecó se tornou referência no atendimento a pacientes de AVC  ...
Confira os cursos gratuitos para o público rural em maio no oeste28/04/22 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove em maio cerca de 30 cursos gratuitos para o público do campo no......

Voltar para (Blog)