Postado em 15 de Junho de 2021 às 17h37

Sebrae/SC fortalece competitividade das empresas com internacionalização

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Aumento de faturamento, melhoria de resultados, atuação estratégica e ampliação da competitividade são algumas das oportunidades na inserção do mercado internacional. Para auxiliar as empresas do extremo oeste nesse processo, o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, realiza nesta semana aproximadamente dez reuniões com as empresas da região.
A intenção é conhecer as empresas, suas estruturas e operações para identificar possibilidades de melhorias, demandas de capacitações e consultorias. “A partir desses diálogos temos subsídios para reconhecer oportunidades de crescimento, pois ao conversarmos com os empresários e eles mostrarem o processo/operação/serviço ingressamos com uma visão de fora para trazer ideias novas ou provocá-lo para repensar o modelo, porque às vezes pela rotina essas questões acabam não sendo avaliadas”, comenta Gallotti.
Entre as empresas visitadas estão: AssitecNet, Cervejaria Big John, Cervejaria Birrificio Frisanco, Cervejaria Öluns, Barriga Verde Produtos de Limpeza, FlexPro Sistemas, Iopoint, JP Porteles e Macari Comercial. “Quando entrei no Sebrae, em setembro de 2019, tive a oportunidade de visitar como umas das primeiras regiões o extremo oeste. Desde então sempre digo que a região é forte, empreendedora e com grande potencial. As edições 2020 e 2021 do Programa Go To Market contam com várias empresas da região e é notório que o envolvimento dos empresários e a dedicação são expressados pelos números de entrega”, analisa o gerente de internacionalização do Sebrae/SC.
Gallotti ressalta que a região tem grandes empresas, com perspectivas promissoras, com potencial de crescimento e expansão de seus resultados no mercado nacional. “Esse posicionamento, somado à dedicação e à veia empreendedora, trará com certeza como consequência a quebra da barreira internacional”, analisa.
GO TO MARKET
O programa, iniciativa do Sebrae/SC e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), busca estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.
Pela iniciativa os empreendedores de todos os setores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação para aumentar a competitividade dos seus negócios. A duração é de 12 meses. Mais informações sobre o programa e inscrições no http://sebrae.sc/gtm2021.
 Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.    

Veja também

Bursite: dor intensifica nos dias frios22/06/20 As temperaturas mais baixas favorecem o aumento da dor em função dos processos inflamatórios no organismo. Exemplos disso são as cicatrizes cirúrgicas, as articulações, os músculos, além do desconforto gerado pelas doenças reumáticas. Isso ocorre pela diminuição do aporte sanguíneo nas articulações e nas......

Voltar para (Blog)