Postado em 24 de Fevereiro de 2021 às 15h03

Sebrae e Caixa: parceria facilita acesso à linha de capital de giro para pequenos negócios

     
    Com a elevação do número de pessoas infectadas pela covid-19, as restrições de atividades econômicas e o fechamento temporário de alguns negócios o receio de honrar com os compromissos financeiros volta a bater na porta dos empresários da região oeste catarinense. Para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento para capital de giro, o Sebrae e a CAIXA assinaram acordo para oferecer uma linha especial de R$ 7,5 bilhões disponibilizada pelo banco e garantida pelo Sebrae, por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).
    O fundo concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios. Assim, quando um empreendimento não tem todas as garantias necessárias para conseguir um financiamento é o FAMPE que as complementa. A garantia pode ser de até 80% da operação de crédito contratada, dependendo do porte empresarial do solicitante e da modalidade de financiamento.
    A nova linha é especial, conta com taxas e prazos diferenciados para os empreendedores manterem seus negócios em funcionamento. Está disponível para empresas dos setores de indústria, comércio e serviços dos seguintes portes: microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. A empresa precisa ter pelo menos 12 meses ininterruptos de faturamento e não ter nenhuma restrição em seu CNPJ ou no CPF dos sócios. As taxas variam entre 1,19% a 1,59% ao mês, conforme o tamanho da empresa, com uma carência de até 12 meses para começar a pagar.
     “A CAIXA e o Sebrae possuem uma parceria há muito tempo e neste momento se unem para disponibilizar linhas de crédito em condições especiais diante do cenário que estamos vivendo. Nossas expectativas são de realizamos muitas operações em nossa região, fortalecendo a presença e a atuação da CAIXA junto às pequenas e médias empresas. Colocamos nossas equipes à disposição para atendimento ágil e eficiente para, no menor tempo possível, viabilizar as contratações”, destaca o superintendente de rede da CAIXA do oeste de SC, Renato Scalabrin.
    PASSO A PASSO
    Para ter acesso à linha de crédito é necessário realizar o tutorial do Sebrae sobre crédito assistido com orientações e informações (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/creditoassistido). Assim, o empresário identificará se essa é realmente a melhor solução para o seu negócio.
    Após cinco dias do cadastro e da capacitação no portal do Sebrae (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae), a empresa deve preencher o formulário no site e solicitar o interesse pelo crédito da CAIXA. Para melhor conveniência de atendimento, um gerente da CAIXA entrará em contato, para ofertar o pacote de soluções financeiras do banco, que contém taxas reduzidas de crédito, serviços no gerenciador financeiro virtual e um acompanhamento empresarial com o Sebrae. Os empresários que começarem a ter dificuldade de honrar as parcelas contarão com consultoria on-line de recuperação empresarial e renegociação de dívida.
    Para as empresas que receberam ou possuem acompanhamento pelo Sebrae, além do pacote de benefícios, será ofertada operação de crédito com taxas mais baixas, prazo maior de carência e sem a necessidade de garantias reais, o crédito CAIXA Empresa Sebrae.
    Na sequência será feita análise cadastral tanto da empresa como dos sócios para liberação de crédito. Caso o cadastro seja aprovado, o empresário receberá no próprio portal a orientação para comparecer em uma agência para assinatura dos contratos e abertura de conta.

    Veja também

    Santa Catarina reforça a importância do cultivo de cereais de inverno para ração animal23/02/21 Com uma cadeia produtiva de carnes em constante crescimento, Santa Catarina busca alternativas para reduzir a dependência de milho e diminuir os custos de produção. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural pretende reforçar o apoio para o plantio de trigo, triticale e cevada. Esse foi o assunto de reunião entre o secretário Altair Silva e o......

    Voltar para (Blog)