Sebrae Delas realça capacidade feminina de empreender
Projeto seleciona 54 empresas do oeste catarinense
“O que espero é a quebra de paradigmas, de qualquer barreira ou limite imposto para empreender”. Com essas expectativas a designer e empresária, Patrícia Cristina Bertoncelo (Personalita Artigos Personalizados, de Abelardo Luz) se inscreveu e foi selecionada para o Programa de Desenvolvimento do Sebrae Delas Mulher de Negócios, que será realizado até dezembro de 2020. A iniciativa do Sebrae/SC 100% digital e gratuita visa fomentar o empreendedorismo feminino e selecionou 500 empresárias de todo o território catarinense.
Patrícia relata que atua com artigos personalizados para eventos desde 2015, porém a atividade era uma complementação de renda. “Trabalhava como funcionária em horário comercial e me dedicava a Personalita depois do expediente. Com o aumento da demanda de pedidos comecei a cogitar a hipótese de investir o tempo apenas no meu negócio. Com a pandemia a empresa que trabalhava fechou as portas e foi a oportunidade para concretizar o sonho de viver daquilo que amo fazer”, ressalta.
A motivação em participar do Programa Sebrae Delas surgiu com a busca de orientação neste momento de transição profissional. “Quando vi o convite na mídia meus olhos brilharam. Percebi que era uma oportunidade batendo em minha porta. Busquei saber mais e me encantei, pois um programa de valorização e capacitação da mulher empreendedora não é apenas um nicho no mercado, mas é a percepção do nosso potencial, da capacidade feminina de empreender. A proposta é de sororidade”, enaltece. Segundo Patrícia, a conexão, empatia e oportunidade dadas por meio do Programa Sebrae Delas não têm métricas. “A intensidade vivida por nós mulheres no decorrer deste processo com certeza resultará em sucesso e crescimento”, expôs.
SELECIONADAS
Na região oeste catarinense foram selecionadas 54 empresárias:
Adriana de Cássia Frazão Duarte (Amo Eventos Corporativos/Chapecó);
Agnessa de Almeita Leite (Agência Hoppa/Chapecó);
Amanda Francine Gazola da Silva (Lovfit Grife/Chapecó);
Andreia Gonçalves (Gigante Mazazine/Chapecó);
Beatriz Ribeiro de Campos Magri (Bia Magri Fotografia/Chapecó);
Branca Rubas (Perfetto Moment/Chapecó);
Camila da Campo (FC Serviços de Limpeza e Cuidados/Chapecó);
Camila Grosseli (Fada Madrinha Store/Chapecó);
Carla Cristiani Oliveira (Nono Julio Café Bar/Quilombo);
Veridiane Endres (Veridiane Endres Marketing Digital e Negócios/Chapecó).
Veja também
IFC 2019 : O desafio de produzir proteína sustentável para alimentar o mundo29/Ago/201929/08/19há 5 anos Quinta-feira, 29 de Agosto de 201929/08/2019“A aquicultura é o setor de produção de proteína que mais cresce no mundo e um pais que quer ser competidor global precisa definir foco e observar tendências. O International Fish Congress vai reunir a cadeia do pescado para discutir exatamente essa sustentabilidade” ...