Postado em 15 de Janeiro de 2020 às 16h31

Schumann: o desafio é proporcionar uma boa experiência ao consumidor

A busca da melhor experiência, o empoderamento do consumidor e o emprego estratégico de dados são tendências em destaque no Retail’s Big Show 2020, maior evento de varejo da América do Norte e o terceiro maior do mundo, que ocorre nesta semana em Nova Iorque, com a participação do presidente da Schumann, grupo com sede em Chapecó (SC),  André Schumann.
         Retail’s Big Show 2020 reúne mais de 38.000 varejistas, fornecedores e especialistas do setor de mais de 100 países, tem 800 expositores apresentando tecnologia de ponta em 255 mil m² de feira com mais de 16 mil revendedores. A programação científica constitui-se de 400 palestrantes.
“Estamos no centro mundial do varejo e os assuntos em pauta aqui se transformam em tendências”, realça o empresário. Menciona que alguns temas são permanentes. Um grande exemplo são os dados que precisam cada vez mais ser usados em prol de estratégias que beneficiem o mercado, a empresa e o consumidor. Estratégias de vendas já não são mais o suficiente. O consumidor possuirá cada vez mais o poder de decisão. A Microsoft prevê que, em 10 anos, quem terá os dados serão os próprios consumidores e não mais as empresas.
         Schumann mostra que os dados significam agilidade e permitem prosperar em um ambiente com multicanais. E para se aproveitar disso é preciso gerar experiência física e on line.
         Relata que “assim como temas que não saem de moda, também vemos tendências, inovações e softwares totalmente intuitivos tanto para retaguarda quanto na ponta. Cada um desses tópicos gera algo chamado experiência. O que fará a diferença cada vez mais serão as experiências de interação com o consumidor, com propósito.”
         Uma das conclusões do Retail’s Big Show 2020 é que o varejista para se manter no mercado, precisa se atualizar, mantendo-se fiel à cultura da empresa (DNA), empoderando os colaboradores alinhados com o propósito. E ao mesmo tempo trabalhar a retaguarda e se assegurar dos processos. Entender os dados significa entender o cliente.
         O varejo já descobriu que a chamada Geração Z e os Millennials querem autenticidade, transparência e produtos sustentáveis, querem valores por trás da marca e produto.
         DIMENSÃO
         O Retail’s Big Show 2020 é promovido pela maior organização de comércio varejista do mundo e oferece sessões de conferência com foco em ideias e soluções inovadoras de marcas reconhecidas globalmente nos setores de varejo, tecnologia e negócios. A feira oferece uma plataforma para especialistas, profissionais e palestrantes do varejo para compartilhar idéias contemporâneas. Uma das linhas explora como os varejistas devem desenvolver uma visão que revele novas oportunidades, estabeleça um caminho claro para a inovação e melhore sua vantagem competitiva.

Veja também

ACIC sugere: compre do pequeno e fortaleça o negócio do seu bairro02/04/20 Os segmentos mais sensíveis aos efeitos econômicos do novo Coronavírus são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como alimentação fora do lar, moda, varejo......

Voltar para (Blog)