Postado em 15 de Janeiro de 2020 às 16h31

Schumann: o desafio é proporcionar uma boa experiência ao consumidor

A busca da melhor experiência, o empoderamento do consumidor e o emprego estratégico de dados são tendências em destaque no Retail’s Big Show 2020, maior evento de varejo da América do Norte e o terceiro maior do mundo, que ocorre nesta semana em Nova Iorque, com a participação do presidente da Schumann, grupo com sede em Chapecó (SC),  André Schumann.
         Retail’s Big Show 2020 reúne mais de 38.000 varejistas, fornecedores e especialistas do setor de mais de 100 países, tem 800 expositores apresentando tecnologia de ponta em 255 mil m² de feira com mais de 16 mil revendedores. A programação científica constitui-se de 400 palestrantes.
“Estamos no centro mundial do varejo e os assuntos em pauta aqui se transformam em tendências”, realça o empresário. Menciona que alguns temas são permanentes. Um grande exemplo são os dados que precisam cada vez mais ser usados em prol de estratégias que beneficiem o mercado, a empresa e o consumidor. Estratégias de vendas já não são mais o suficiente. O consumidor possuirá cada vez mais o poder de decisão. A Microsoft prevê que, em 10 anos, quem terá os dados serão os próprios consumidores e não mais as empresas.
         Schumann mostra que os dados significam agilidade e permitem prosperar em um ambiente com multicanais. E para se aproveitar disso é preciso gerar experiência física e on line.
         Relata que “assim como temas que não saem de moda, também vemos tendências, inovações e softwares totalmente intuitivos tanto para retaguarda quanto na ponta. Cada um desses tópicos gera algo chamado experiência. O que fará a diferença cada vez mais serão as experiências de interação com o consumidor, com propósito.”
         Uma das conclusões do Retail’s Big Show 2020 é que o varejista para se manter no mercado, precisa se atualizar, mantendo-se fiel à cultura da empresa (DNA), empoderando os colaboradores alinhados com o propósito. E ao mesmo tempo trabalhar a retaguarda e se assegurar dos processos. Entender os dados significa entender o cliente.
         O varejo já descobriu que a chamada Geração Z e os Millennials querem autenticidade, transparência e produtos sustentáveis, querem valores por trás da marca e produto.
         DIMENSÃO
         O Retail’s Big Show 2020 é promovido pela maior organização de comércio varejista do mundo e oferece sessões de conferência com foco em ideias e soluções inovadoras de marcas reconhecidas globalmente nos setores de varejo, tecnologia e negócios. A feira oferece uma plataforma para especialistas, profissionais e palestrantes do varejo para compartilhar idéias contemporâneas. Uma das linhas explora como os varejistas devem desenvolver uma visão que revele novas oportunidades, estabeleça um caminho claro para a inovação e melhore sua vantagem competitiva.

Veja também

Ipuaçu pretende fortalecer setor empresarial com Programa Cidade Empreendedora26/02/21 Como o Poder Público Municipal pode auxiliar no desenvolvimento das empresas? De que maneira contribui para a construção de um ambiente favorável aos negócios? Quais são as principais necessidades dos empreendedores locais? Esses são alguns dos questionamentos que levaram a Administração Municipal de Ipuaçu, no oeste catarinense, a aderir ao ciclo......

Voltar para (Blog)