SC se torna maior produtor e exportador de codornas da América Latina
Frigorífico catarinense é o único brasileiro a obter selo para exportação
Diretor-executivo da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), Jorge Luiz de Lima.
A empresa Good Alimentos S.A está localizada na cidade de Coronel Freitas, no oeste catarinense, e foi a única empresa brasileira a receber habilitação do Selo SIF (Serviço de Inspeção Federal) do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para exportação de codornas.
Para conceder o Selo SIF, o MAPA realizou uma inspeção e avaliou as condições estruturais, equipamentos e fluxo de processo. O Selo SIF garante que os alimentos possuem um alto padrão de qualidade e confiabilidade desde a origem até o consumidor final.
Tanto a Good Alimentos quanto a Villa Germania são empresas controladas pelo grupo XWR investimentos que tem como estratégia e posicionamento de mercado oferecer um amplo portfólio de proteínas gourmet para o mercado mundial.
CRIAÇÃO DEUma das grandes facilidades da coturnicultura ou criação de codornas é a facilidade do manejo. A ave possui forma semelhante à de uma galinha, mas em proporções menores. Elas são de pequeno porte têm corpo camuflado com pigmentação marrom. O peso varia de 120 a 130 gramas.
Além de ser produtiva, a ave é fácil de lidar e tem a vantagem de crescer rápido. Mas, para isso, é bom assegurar a procedência dos exemplares, oferecer alimento de qualidade e mantê-los em ambiente limpo e livre de doenças.
Magnésio: quando é necessário suplementar?16/Dez/201916/12/19há 5 anos Segunda-feira, 16 de Dezembro de 201916/12/2019Mineral é essencial para a saúde dos tecidos, nervos, músculos e ossos...