Postado em 11 de Agosto de 2020 às 17h36

SC ganha rota inédita com voo cargueiro Miami-Florianópolis

No evento, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que a nova rota fortalecerá o transporte aéreo de carga, com melhor custo-benefício para a indústria; no ano passado, Santa Catarina movimentou 1,3 bilhão de dólares em carga aérea internacional

A Floripa Airport e a LATAM deram início nesta segunda-feira (10) à nova rota cargueira semanal Miami-Florianópolis. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, acompanhou o primeiro pouso da aeronave no Aeroporto Internacional de Florianópolis. A nova operação fortalecerá o comércio internacional catarinense, oferecendo melhor custo-benefício para a indústria.
“Esta é uma grande contribuição para a competitividade da indústria catarinense, que usa intensivamente o transporte aéreo de carga. A consolidação de uma linha semanal direta para Miami é um verdadeiro marco no transporte aéreo do estado, pois permitirá ampliar o uso deste modal”, disse Aguiar. No ano passado, Santa Catarina movimentou 1,3 bilhão de dólares. Mais de 95% disso usou outros aeroportos, principalmente São Paulo, obrigando a utilização de rodovias. “Isso compromete prazos e desfigura a grande vantagem do frete aéreo, que é a agilidade”, destacou. 
A rota, até o presente momento inédita em Santa Catarina, representa uma opção ágil e de melhor custo-benefício para a indústria da região. A nova operação se tornou possível depois que a Floripa Airport realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista. As obras garantiram a homologação do aeroporto em outubro de 2019, por parte da ANAC, para receber aeronaves de código D e E, como o boeing 747-300F, que será usado pela LATAM na nova operação. A empresa é a maior transportadora de carga aérea da América Latina.
 
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC

Veja também

Neurovendas: técnicas para estabelecer novas conexões com o público-alvo18/09/20 Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar no mercado para ampliar seus resultados? Como as ações de marketing contribuem nesse processo? Essas dúvidas serão esclarecidas......

Voltar para (Blog)