Postado em 18 de Março de 2022 às 10h57

Satisfação e experiência do cliente foram abordados em palestra do SESCOOP/SC

Direcionada aos profissionais que atuam no atendimento ao cliente, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, nesta semana, a palestra “O Novo Cliente”. Conduzida por Paulo Roberto Francisco, professor em cursos de pós-graduação, MBA e Educação Executiva nas áreas de Gestão, Marketing e Negócios, a palestra proporcionou uma reflexão sobre o atual mercado altamente exigente e competitivo.
Para Paulo Francisco, uma das falhas estratégicas da atualidade por parte de algumas empresas é não estar presente no mundo digital. Segundo ele, antes de buscar determinada empresa, a maioria dos clientes pesquisa sobre ela. Por isso, chamou a atenção para falhas como, demora no retorno de e-mails e reclamações, que acabam se tornando públicas rapidamente e podem gerar crise de imagem.
O professor também orientou sobre a jornada do cliente e sobre gerar uma experiência excepcional. "O que diferencia uma empresa é o que o cliente pensa dela", destacou. Ele complementou ao afirmar que, mais importante do que a jornada do cliente, é a necessidade de tratar o aspecto humano do negócio através da definição das personas.  "É preciso saber reconhecer o cliente e abordar diferentes perspectivas para conquistar novos", concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC
 

Veja também

Santa Catarina comemora nove anos como área livre de Cydia Pomonella08/05/23 No último domingo, 07, Santa Catarina comemorou nove anos da erradicação Cydia pomonella, praga que atinge maçãs, peras e marmelos. A conquista deste feito inédito fez o estado catarinense figurar como parte da única região do mundo a erradicar a praga....
TRANSPORTE AÉREO DE PASSAGEIROS: ACIC quer novos voos em Chapecó29/10/19 Estudos e análises para a criação e instalação de novas linhas aéreas tendo o Aeroporto Municipal Engenheiro Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, como ponto de partida ou de escala, foram solicitados pela......
Secretaria da Agricultura acompanha impactos da estiagem em Santa Catarina23/04/20 A falta de chuva traz prejuízos para o meio rural e preocupa o setor produtivo de Santa Catarina. Desde junho de 2019, o estado vem passando pela estiagem que já é considerada a mais severa dos últimos anos e que vem afetando,......

Voltar para (Blog)