Postado em 06 de Junho às 13h42

São José do Cedro lança programa Cidade Empreendedora

São José do Cedro lança o Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Fortalecer a economia local e à promoção do desenvolvimento sustentável. Esses são alguns dos objetivos que a Administração de São José do Cedro busca com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC. O evento, que ocorreu recentemente, na Câmara de Vereadores marcou o início de uma nova etapa de ações estratégicas voltadas ao incentivo do empreendedorismo e a modernização da gestão pública municipal.
O momento contou com a presença do gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o gestor regional no extremo-oeste do Programa Cidade Empreendedora, Miguel Garrido e o consultor, Aldomar Moscon. Para representar a Administração Pública o prefeito, Fernando Júlio Will, o vice-prefeito, Enio Carossi, o secretário de planejamento, indústria e comércio, Julio Cesar Niederauer, o secretário de Administração, Claudemir Bosing e a atendente da Sala do Empreendedor, Marlei Hoffmann.
Entre os principais pilares que serão trabalhados estão a desburocratização de processos administrativos, atendimento especializado a MEIs, microempresas e produtores rurais, fortalecer as compras públicas locais e promoção da educação empreendedora nas escolas, especialmente no ensino médio.
Trennepohl reforçou o papel estratégico da Sala do Empreendedor, que será um ponto de apoio essencial para orientar, formalizar e expandir negócios no município. “Queremos estar ao lado dos empreendedores, oferecendo soluções que facilitem o crescimento de quem empreende e produz. Essas ações visam não apenas melhorar o ambiente de negócios, mas também estimular a economia interna, capacitar empreendedores e preparar os jovens para o mercado de trabalho com visão inovadora e protagonismo”, ressaltou.
O prefeito destacou a importância dessa parceria como uma oportunidade concreta de alavancar o desenvolvimento local com base em planejamento e apoio técnico especializado. “Nada melhor do que buscar parcerias como o Sebrae/SC, que tem a expertise e a experiência para nos ajudar a transformar nosso potencial em resultados concretos para a população”, afirmou.
 
 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Veja também

Secretaria da Agricultura inicia regularização fundiária de propriedades rurais em Biguaçu e São João Batista10/08/21 A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural começa o processo para legalização de mais de 2,9 mil propriedades rurais nos municípios de Biguaçu e São João Batista, na Grande Florianópolis. O Programa Terra Legal é uma das prioridades do governo Carlos Moisés. Em 2021, o Estado pretende investir R$ 7,3 milhões......

Voltar para (Blog)