Postado em 14 de Novembro de 2022 às 14h24

Santa Catarina tem quatro instrutores premiados no concurso de vídeos do Senar

3º Concurso de Vídeos de Formação Profissional Rural e Promoção Social premiou 10 profissionais no País

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Dos 10 instrutores premiados no 3º Concurso Nacional de Vídeos de Formação Profissional Rural e Promoção Social quatro são catarinenses. O resultado foi divulgado nesta semana durante evento on-line promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os vídeos são educativos e têm foco para a aprendizagem do produtor rural.
Conquistaram a premiação em Santa Catarina os seguintes profissionais: Douglas Machado,de São José(vídeoPlanejamento e gestão da propriedade rural); Cristiane Stanke, de Blumenau(Pizza saudável com massa integral), Larissa Da Fré, de São Miguel do Oeste (Pão colorido de cascas, talos e folhas) e Lineu Luiz Surdi, de Erval Velho(Fabricação de hambúrguer ovino). Os demais vencedores são das Administrações Regionais do Senar na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. O prêmio foi um notebook.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, enfatiza que a notícia é motivo de orgulho para o Estado. Ele destaca que a conquista resulta do compromisso da entidade com as ações de educação profissional nas mais diversas áreas da agropecuária e do comprometimento dos instrutores que não medem esforços para fazer o melhor trabalho possível no campo. “Temos uma agricultura e pecuária referência para todo o País e isso só é possível porque contamos com pessoas comprometidas na promoção do desenvolvimento dos negócios do campo. Parabéns aos ganhadores”. 
A coordenadora do concurso no Senar/SC, Katia Zanela, frisa a importância da participação dos supervisores regionais que foram importantíssimos para a mobilização dos instrutores. “Parabenizamos não somente os que foram premiados, mas todos os que desenvolveram os vídeos e participaram do concurso. Isso só engrandece o trabalho em Santa Catarina”.
O supervisor regional do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, agradece o empenho de todas as equipes da entidade que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do concurso. “Gostaria de cumprimentar os vencedores e todos os instrutores do Estado inscritos na ação. Todos os vídeos são de excelente qualidade e servirão como inspiração para ampliar ainda mais o número de participantes na edição do próximo ano”. 
A catarinense Cristiane Stanke esteve entre as participantes da live ao vivo. Ela agradeceu a oportunidade de mostrar seu trabalho e, com isso, poder contribuir para que os produtores rurais melhorem a produção e gerem renda.
Nessa edição, os temas trabalhados foram meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, bem-estar animal, gestão rural, saúde preventiva, alimentação e nutrição e artesanato.
Os vídeos vão integrar a Coleção Senar de Vídeos e o aplicativo da coleção que, atualmente, tem 250 vídeos disponíveis e somam mais de 21.400 visualizações até o momento.
Conheça abaixo os vídeos dos vencedores catarinenses:
·         Douglas Machado (SC) - Planejamento e Gestão da Propriedade Rural
·         Cristiane Stanke (SC) - Pizza Saudável com Massa Integral
·         Larissa Da Fré (SC) - Pão colorido de cascas, talos e folhas
·         Lineu Surdi (SC) - Fabricação de Hambúrguer Ovino
 
Confira os demais vídeos vencedores:
·         Daniela Pereira (BA) - Segurança no Trabalho em Máquinas, Equipamentos e Implementos
·         Gilmar Medeiros (MG) - Redução de Custo no Descarte de Resíduos
·         Juliana Virginio (RJ) – Produção de Ovos de Galinha Caipira
·         Keli Ramella (PR) - Qualidade do Leite: procedimentos de coleta de amostras
·         Mateus Castro (BA) - Segurança no Trabalho em Altura
·         Ueslei Mazoni (TO) - Manejo Racional de Curral

 

Veja também

EM ABRIL: Extremo Oeste terá cerca de 600 profissionais do meio rural capacitados pelo Senar/SC10/04/19 A região do Extremo Oeste catarinense será beneficiada, no mês de abril, com 37 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 600 profissionais do meio rural. Os treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) que estimula a......
Faesc preocupada com possível escassez de milho em 202024/09/19 É grande a probabilidade de ocorrer, novamente, escassez de milho no mercado interno brasileiro em 2020 com sérios prejuízos para as cadeias produtivas de aves e suínos e para o parque agroindustrial. A advertência é......

Voltar para (Blog)