Sala do Empreendedor é inaugurada em Cordilheira Alta
Uma economia local fortalecida requer um setor empresarial atuante e um Poder Público que incentive a abertura de novos negócios, promova o desenvolvimento e invista na melhoria da qualidade de vida da população. Com a intenção de impulsionar ainda mais esses fatores, a PrefeituraMunicipal de Cordilheira Alta inaugurou nesta semana a Sala do Empreendedor – localizada no térreo do Centro Administrativo. Prestigiaram a solenidade servidores municipais, secretários e representantes do Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial, além de ser uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico local por meio do crescimento dos pequenos negócios. O atendimento é realizado pela agente de desenvolvimento, Laura Muniz Da Silva Menegasso, de segunda a sexta-feira das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3358-9103 ou pelo e-mail saladoempreendedor@pmcordi.sc.gov.br.
Para o prefeito Clodoaldo Briancini a gestão municipal deve ser de oportunidades e a Sala do Empreendedor representa que Cordilheira Alta está de portas abertas para novos projetos voltados ao crescimento local. “Vivemos um bom momento econômico, com mais de R$ 8,5 milhões de investimentos em obras e equipamentos, e queremos aproveitar esse período para potencializar nosso desenvolvimento”, analisou.
De acordo com o secretário de Administração, Rudimar Marafon, os momentos de estagnação econômica podem ser vislumbrados como ameaça ou instante favorável. “Nossa intenção é de que os empreendedores estejam focados em suas potencialidades, por isso essa prestação de serviço será valiosa para auxiliar na melhoria da gestão com cursos, palestras e consultorias contribuindo no desenvolvimento a curto, médio e longo prazo”, adiantou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, enfatizou que enxerga Cordilheira Alta com elevado ritmo de crescimento em uma localização estratégica. “O que faz a diferença no desenvolvimento de municípios com essas características é o capital social articulado com entidades organizadas, por isso a importância de articular políticas públicas para atrair investidores e aquele morador que tem uma ideia, mas não consegue colocar em prática”, comentou.
Sala do Empreendedor
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Santa Catarina bate recordes na exportação de soja23/Abr/201923/04/19há 6 anos Terça-feira, 23 de Abril de 201923/04/2019Santa Catarina amplia em 65% as exportações de soja no primeiro trimestre deste ano. O complexo soja está entre os principais produtos da pauta catarinense de exportações, com 396,3 mil toneladas embarcadas em 2019 e um faturamento que passa de US$ 147,5 milhões. As informações estão disponíveis no Boletim Agropecuário, publicado pelo......
Sala do Empreendedor de Palma Sola intensifica atuação na Semana do MEI17/Mai/202217/05/22há 2 anos Terça-feira, 17 de Maio de 202217/05/2022Incentivar a regularização de pendências, auxiliar na entrega das obrigações legais, estimular a formalização das atividades econômicas locais e fomentar o empreendedorismo. Com esses objetivos a Sala do......
ACIC na Câmara: Vereadores discutem cortes nas verbas do ensino superior10/Mai/201910/05/19há 5 anos Sexta-feira, 10 de Maio de 201910/05/2019Moção de apelo contra o corte de orçamento na Udesc foi aprovada e proposição pela revogação do decreto que bloqueia parte da verba para instituições federais teve rejeição da......