Postado em 10 de Dezembro de 2021 às 16h53

Sala do Empreendedor de Xanxerê contribui para o fortalecimento da economia

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
A Sala do Empreendedor de Xanxerê, no oeste catarinense, tem reforçado sua atuação estratégica em ser um elo entre a Administração Municipal e o setor empresarial, de fomentar o empreendedorismo e de aprimorar a gestão dos pequenos negócios locais. Balanço das atividades realizadas no período de novembro de 2020 a novembro de 2021 comprovam essa relevância. A prestação de serviço gratuita é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, nos últimos 12 meses, foram feitos 10.718 atendimentos de maneira on-line e presencial para microempreendedores individuais (MEIs), formalizados 672 novos negócios e baixadas 120 empresas. Para o aprimoramento dos pequenos negócios locais foram disponibilizadas aproximadamente 70 horas de oficinas e consultorias nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade.
Atualmente estão formalizados no município mais de 4.399 MEIs e o número total de empresas é de 7.636. De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Nataly Maliska Lovatel, o serviço prestado contribui para o fortalecimento da economia local. “Por meio das parcerias conseguimos executar várias ações em prol dos munícipes, tais como o Feirão do Emprego, campanha do comércio Milhão de Ofertas, capacitações gratuitas e consultorias individuais”, observa.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, a prestação de serviço está alinhada com a estratégia principal da gestão municipal porque com a geração de emprego e renda é possível promover a cidadania e o desenvolvimento local. “Fomentamos o empreendedorismo e a criação de novas oportunidades para os moradores. Xanxerê já é uma cidade empreendedora e estamos aperfeiçoando esse processo”, reforça.
Serviços prestados
A Sala do Empreendedor está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13 horas. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou fechamento de empresa; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.    

Veja também

Diferenciais do Sicredi fortalecem investimentos na instituição financeira cooperativa20/07/22 O modelo de negócio do Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. São mais de 300 soluções oferecidas de um jeito simples e próximo para todos os perfis de investidores com taxas extremamente competitivas. Participação nos......
Programa Mulheres do Agro reúne produtoras rurais em Rio do Sul e Mafra22/10/19 A produtora rural Cirlene Tarachucky Rosa, de Rio Negrinho, possui uma propriedade com aproximadamente 900 metros quadrados de estufas para produção de hortaliças, que são comercializadas em uma rede de supermercados do......

Voltar para (Blog)