Sala do Empreendedor de Planalto Alegre conquista 1º Selo Sebrae de Referência em Atendimento
Com sete meses de atividade, a Sala do Empreendedor de Planalto Alegre recebeu na, última semana, o 1º Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria Bronze. (Foto: Divulgação)
Com sete meses de atividade, a Sala do Empreendedor de Planalto Alegre recebeu na, última semana, o 1º Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria Bronze. Em um ranking estadual realizado pelo Sebrae/SC no mês de setembro, o serviço também conquistou o 4º lugar na categoria de municípios com até 5 mil habitantes.
O prefeito Sadi Dallacorte enfatizou a ação e parabenizou a equipe de atendentes da Sala do Empreendedor. “Em nome do Poder Executivo eu gostaria de agradecer as atendentes deste local, também as secretarias de Administração de Desenvolvimento Econômico pelo apoio e pela parceria. Ficamos felizes pelos excelentes resultados, o que mostra a dedicação, responsabilidade e o comprometimento de toda a equipe”, destacou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou que a honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para empresas participarem das compras públicas e capacitação dos atendentes.
“Estamos muito felizes com os resultados obtidos na região oeste catarinense com auxílio do Programa Cidade Empreendedora. Das atuações das Salas do Empreendedor, evidenciam-se o fortalecimento dos pequenos negócios locais, a melhoria da gestão empresarial, o aumento da formalização dos microempreendedores individuais (MEIs) e a diversificação econômica desses territórios”, comemorou Trennepohl.
Os atendimentos na Sala do Empreendedor são prestados pelas agentes de desenvolvimento Silvania Mulinari e Taís Dal Magro, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h10 às 17h10. O telefone de contato é o (49) 3335-0066.
A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DO EMPREENDEDOR EM SANTA CATARINA
A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas.
Atualmente, em Santa Catarina, existem 184 Salas do Empreendedor em funcionamento. No ano de 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros. Em 2024, com dados até o mês de outubro, realizaram mais de 208 mil atendimentos para 81.504 empresas, e estima-se concluir o ano com um crescimento acima de 20% nos atendimentos às empresas catarinenses.
A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para empresas participarem das compras públicas e capacitação dos atendentes. (Foto: Divulgação)
Veja também
Programa de Aceleração de Núcleos disponibiliza R$ 2 milhões em 202224/Fev/202224/02/22há 3 anos Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 202224/02/2022Edital para este ano foi apresentado nesta semana para os grupos empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)...
Unimed Personal18/Nov/201918/11/19há 5 anos Segunda-feira, 18 de Novembro de 201918/11/2019Imagine a seguinte situação: você acorda com uma dor nas costas. O que fazer? Procurar um médico para atendê-lo? Quem? Um ortopedista? Mas, e se for um problema renal? Dessa forma, além de atrasar sua......
Faesc comemora reconhecimento de Indicação Geográfica da erva-mate do norte catarinense09/Jun/202209/06/22há 3 anos Quinta-feira, 09 de Junho de 202209/06/2022O processo para o registro da erva-mate do planalto norte catarinense contou com apoio financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio de convênio, bem como apoio técnico por mais de 10 anos....