Sala do Empreendedor de Maravilha prestou mais de 1,5 mil atendimentos em 2022
Município conta com 2.027 MEIs e 451 microempreendedores abriram seus negócios este ano
Município de Maravilha recebeu certificado de participação no Selo Sebrae Referência em Atendimento (Foto: Suellen Santin).
Localizado no extremo-oeste de Santa Catarina, o município de Maravilha tem como base econômica o comércio, a indústria e a agricultura familiar. Entre 3.800 empresas ativas, 2.027 são MEIs (microempreendedores individuais) e somente em 2022 foram abertos 451 novos micros e pequenos negócios. Para atender as demandas e auxiliar na desburocratização dos processos que envolvem a criação e o desenvolvimento dos MEIs, a Administração Municipal oferece os serviços da Sala do Empreendedor, uma solução oferecida pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
Durante o ano de 2022 foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos. Entre as ações realizadas em benefício dos empreendedores, se destacam o Salto Aceleradora de MEIs, consultorias individuais de mídias sociais, semana do MEI e o projeto Maravilha de Descontos, que envolveu o comércio do município. Recentemente, o município de Maravilha recebeu certificado de participação no Selo Sebrae Referência em Atendimento.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, ressalta o compromisso da Administração Municipal em fortalecer os micro e pequenos negócios de Maravilha com foco no desenvolvimento econômico, buscando garantir melhorias aos empreendedores.
Entre os benefícios da Sala do Empreendedor, Rossetto destaca a redução no tempo médio para abertura de empresas e fortalecimento de pequenos negócios, entre outros resultados positivos a médio e longo prazo, visando sempre qualidade de vida aos munícipes. “São iniciativas que reforçam o interesse da Administração Municipal em oferecer condições dos empreendedores investirem e acreditarem em Maravilha para abrirem seus negócios”, acrescenta.
CIDADE EMPREENDEDORA
A prefeitura de Maravilha aderiu o ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que tem como foco a aproximar a gestão pública dos pequenos negócios locais por meio de um ambiente de estímulo ao desenvolvimento econômico sustentável do município e ao progresso.
Com base de atuação em cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora, o programa une ações estratégicas para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios.
“Os eixos foram pensados para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócios indo de encontro ao objetivo central do programa que é a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento com base em eixos estratégicos”, salienta o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
Sala do Empreendedor de Maravilha presta auxílio aos empreendedores.
Veja também
Cooperativas puxaram o crescimento da economia catarinense em 202105/Abr/202205/04/22há 3 anos Terça-feira, 05 de Abril de 202205/04/2022O cooperativismo consolida-se como uma das locomotivas da economia catarinense. As 255 cooperativas que atuam em diversas áreas tiveram, em 2021, uma receita operacional bruta da ordem de R$ 67,9 bilhões – um surpreendente crescimento de 37,32%, ou seja, mais de oito vezes a expansão do PIB brasileiro do ano passado (4,6%). O levantamento é da Organização das......
Feiras do JEPP mostram desenvolvimento de competências empreendedoras11/Nov/201911/11/19há 6 anos Segunda-feira, 11 de Novembro de 201911/11/2019Iniciativa, capacidade de planejamento, autoconfiança, liderança e perseverança! Essas são características que marcam o comportamento de empreendedores e que podem ser potencializadas com atividades diversificadas voltadas a......